Seja um produtor de conteúdo voluntário

< voltar

Recrutamentoredatores2

Como se tornar um produtor de conteúdo voluntário do SIMI?

Você sabia que pode se tornar um produtor de conteúdo para Simi?
Além de aumentar sua reputação como autoridade no assunto, ter seu trabalho visto como por milhares de pessoas cadastradas na nossa plataforma, você será um parceiro do maior portal de Inovação de Minas Gerais.

Com o objetivo de entregar um conteúdo de qualidade para o ecossistema de inovação e dar visibilidade para iniciativas mineiras a nível estadual e nacional. Desde de 2016, publicamos conteúdos de parceiros. Entre os que participaram, como colunistas no SIMI, podemos citar a Comissão de Direito para Startups da OAB/MG, que produzia conteúdos relativos leis e aspectos jurídicos para startups, a Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/MG, que tratava os temas de inovação aberta e de propriedade intelectual, além de pessoas influentes no ecossistema de CT&I, como Evaldo Vilela, Presidente da FAPEMIG na época e atualmente presidente do CNPq.

Em resultado disso, já publicamos mais de 130 artigos e atingimos cerca de 18 mil pessoas. Por isso, desejamos levar conteúdos ainda mais relevantes para todos que nos leem e você pode fazer parte do nosso time especial de parceiros. Veja como você pode se tornar um parceiro:

Quem pode se inscrever para se tornar um produtor de conteúdo?

Qualquer um pode se inscrever desde que passe pelos processos de avaliação dos conteúdos. Afinal, temos um controle de qualidade rigoroso para entregarmos um conteúdo de valor a nossa audiência.

Todos os conteúdos produzidos por vocês serão devidamente creditados aos autores e suas instituições. Eles serão assinados com sua fotografia e biografia. Assim, os leitores podem conhecer mais o trabalho realizado por você.

Quais são os tipo de conteúdos permitidos?

Nós ficaremos honrados em ter você compartilhando experiências e conhecimento de projetos recentes, pesquisas, coisas que funcionaram ou não, para você ou sua empresa. Suas ideias podem ser transmitidas em forma de:

  • Blog posts - Artigos sobre análise de mercado, novas tendências, resultado de pesquisas.
  • Tutoriais - Conduzir e auxiliar o leitor durante toda a implantação de um novo processo ou tecnologia.
  • Séries para redes sociais - Tem estrutura para produzir conteúdos audiovisuais de qualidade? Produza stories, posts e gere valor para nossas redes.
  • Estudos de Casos - O que você e/ou sua empresa aprenderam de alguma experiência ou projeto realizado?
  • Ebooks - Materiais mais extensos e aprofundados sobre determinado assunto. Uma peça de referência para que as pessoas possam ler e utilizar sempre que necessário.
  • Minicursos - Séries de vídeos sobre determinado assunto.


O criador de conteúdo tem acesso a lista das pessoas que se inscreverem em nossa newsletter ou baixarem algum material através de algum conteúdo próprio, como: downloads de ebooks, inscrições em cursos ou webinars.

Tem uma ideia? Mande pra gente que podemos auxiliá-lo com o que você precisar:
imprensa@simi.org.br

O que é proibido?


Não publicamos conteúdos com objetivo de marketing pessoal ou de nenhuma marca. Mesmo que sua experiência seja muito relevante para nós, links excessivos direcionando para seu produto ou empresa serão rejeitados. Pense em gerar valor, engajar e não vender coisas ao público.


Quem é nosso público?


Produzimos e compartilhamos as principais informações sobre empreendedorismo, ciência, tecnologia, inovação e sempre promovendo a convergência de ações governamentais, empresariais, acadêmicas de pesquisa e tecnologia para, de forma cooperada, desenvolvendo a inovação no estado de Minas Gerais.

Nosso público é de organizações do ecossistema de inovação mineiro, como startups, empresas de base tecnológica, aceleradoras, fundos de investimento, universidades, incubadoras, entre outros.

Agora só falta você!

O que você precisa para ser um parceiro?

O material enviado para publicação deve ser exclusivo para nossos meios de comunicação.

Você deverá ser aberto a feedbacks, pois trabalhará juntamente com um de nossos editores.

Você poderá escrever de acordo com seu tempo, e isso será definido diretamente com seu editor. Porém uma vez estabelecido um compromisso, esperamos que você cumpra. E se por algum motivo não puder cumprir, nos avise.

Como me inscrever?

Conte um pouco sobre você, seus hobbies, como conheceu o SIMI e como pode contribuir através do email: simi@simi.org.br