Eventos

< voltar

1º CIRCUITO DO EMPREENDEDORISMO FEMININO

1º CIRCUITO DO EMPREENDEDORISMO FEMININO
O evento, que integra a programação do FINIT 2018 - Festival Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, é promovido em parceria com o Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMINAS e o Órbi Conecta, reunindo programação com palestrantes de peso.

#empreededorismo#evento#mulheres#movimento#shesboss#finit#finit2018

Data
Local
19/Nov/2018 08h30 Exportar para sua Agenda
AC MINAS E ÓRBI CONECTA
Belo Horizonte/MG

Programação

Em Belo Horizonte, para celebrar uma data tão representativa, a She´s the Boss - primeira plataforma digital de empreendedorismo e liderança feminina no Brasil – vai realizar o 1º Circuito do Empreendedorismo Feminino no dia 19 de novembro (segunda-feira), entre 8h30 e 20h, em três locais da capital mineira.

Programação:

Líderes de empresas do ecossistema de inovação e de instituições que apoiam a mulher empreendedora estarão juntas no evento, que trará um conteúdo rico de palestras, dinâmicas e atividades de aprendizado. A proposta de discutir os papéis da mulher e os arquétipos de liderança necessários para a nova economia. Quem é essa mulher que empreende e como ela deve se preparar para o futuro? Como as mulheres se fortalecem no ecossistema de inovação? Quais são as dificuldades enfrentadas pela mulher empreendedora e como ela deve se preparar? São algumas das perguntas que serão respondidas pelas convidadas do evento, que será realizado em três momentos do dia, o café da manhã, o almoço e o happy hour. Confira a agenda:

9h às 12h - Café ACMINAS
• Painel: "Perfil das Mulheres nos Negócios e as Novas Líderes Exponenciais do século XXI", com Alessandra Alkmim (Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACMINAS) e Yeda Fernal (Presidente da Federaminas Mulher e Diretora de Projetos do Conselho Nacional da Mulher Empresária da CACB).

• Dinâmica: “Quiz com as participantes, mapeamento das grandes dificuldades das empreendedoras”, com Pati Lisboa (Mentora nas áreas de empreendedorismo, Liderança e Negócios).

• Palestra: "Branding como ferramenta para o crescimento do seu negócio", com Graziella Gianinni (Publicitária, jornalista, especialista em comunicação digital e mídias sociais).

12h30 às 14h - Almoço na Central
• Palestra: "Liderança Feminina - Comportamentos e habilidades que nos diferenciam”, com Poli Pompei (Fundadora e Diretora de Criação da Escola Empodera)

• Dinâmica: "Faça seu pitch e apresente seu negócio" (seleção prévia de 10 empresas), com Delza Carvalho (Mentora Consultora para inovação).

• Pitch: "She is The Boss", com Renata Carvalho (CEO She´s The Boss)

18h às 20h - Happy hour Órbi Conecta
• Painel: "Arquétipos de liderança na economia 4.0"
O arquétipo masculino comandou muito bem o mundo capitalista nos últimos tempos: é competitivo, gosta de tomar riscos, comandar e controlar. O arquétipo da nova era é feminino: participativo, regenerativo, cooperativo e vinculado à rede, como os novos modelos de negócio exigem. Importante ressaltar que arquétipo não é gênero. Portanto, para que a mudança ocorra não se trata apenas empoderar as mulheres ou posiciona-las em cargos de liderança. É preciso que os organismos de negócio passem a incorporar o arquétipo feminino, ou seja, o jeito feminino de cuidar de um sistema, promovendo gestões mais humanizadas e voltadas ao cuidado para com o outro. Mas para que haja um equilíbrio, temos que igualitariamente incorporar o feminino e o masculino que temos dentro de nossa dualidade humana.

Painelistas:

Bárbara Faria (Banco Inter); Isabella Corradi (CEO da Conecta e Coordenadora de Aceleração de startups do SEED do Governo de Minas Gerais); Janayna Bhering (Atua no ecossistema de inovação há mais de 15 anos); Paola Carvalho (Colunista de nova economia do jornal Estado de Minas, fundadora do estúdio Blank_Space, Leadership Team Member da SingularityU, curadora de conteúdo do Guaja e Órbi Conecta); Sarah Dutra (Sócia e gestora de projetos das legaltechs Juris Correspondente e Dubbio e da Órbi Conecta).

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.