Eventos

< voltar

DESAFIOS DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

DESAFIOS DA PROPRIEDADE INTELECTUAL
Pixabay
A OAB/MG realiza o evento "Desafios da Propriedade Intelectual" em comemoração ao Dia Internacional da Propriedade Intelectual, comemorado na data de 26 de abril.

#evento#oabmg#propriedadeintelectual

Data
Local
26/Abr/2019 09h00 - 17h00 Exportar para sua Agenda
OAB MG R. Albita, 250 - Cruzeiro, Belo Horizonte - MG, 30310-160
Belo Horizonte/MG

Programação

A Propriedade Intelectual área do Direito que protege os bens intangíveis produzidos por todas as esferas do conhecimento, tem movido a economia local e mundial.

A estreita interface da ciência com o direito na proteção desses bens imateriais requer estudos e debates permanentes, para os quais se torna imprescindível a participação dos principais atores na implantação e manutenção de uma cultura de Propriedade Intelectual na comunidade nacional e global.

Com este propósito, o evento "Desafios da Propriedade Intelectual" configura uma iniciativa da OAB/MG, por meio da sua Comissão de Propriedade Intelectual, que tem como objetivo a sedimentação da cultura da propriedade intelectual no Estado de Minas Gerais.

Na agenda do evento a OAB/MG está convidando representantes dos atores envolvidos nesta atualíssima área do direito, em um momento em que o conhecimento cada vez mais se apresenta indispensável para o desenvolvimento nacional.

Ressalte-se que a geração de inovação em produtos e serviços, assim como a criação na esfera das artes depende basicamente da utilização do conhecimento no âmbito da sociedade, processo esse que desencadeia permanentemente a apropriação de novos conhecimentos, em ciclo constante.

No caso particular do Brasil, existe um arcabouço legal específico, ajustado a acordos internacionais sobre o tema, capaz de oferecer rumos de proteção pela Propriedade Intelectual aos bens imateriais, enriquecido pela legislação relativa à inovação, a partir de 2004.

Para os "Desafios da Propriedade Intelectual" são convidados extremamente bem-vindos representantes do Governo, da Indústria, do Comércio, do Direito e da Academia, para a abordagem, sob ótica diversificada, temas relevantes no âmbito da propriedade intelectual, direcionados especialmente aos profissionais e estudantes de Direito, no sentido da sua integração ao novo contexto do século XXI.

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.