Stem é a sigla em inglês para as palavras Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Esses termos englobam diferentes campos do saber e dizem respeito a áreas que geram cada vez mais oportunidades. Ainda assim, de acordo com a ONU Mulheres, apenas 35% dos alunos matriculados na universidade nesses cursos são do gênero feminino. E não para por aí: o problema tem raízes no ensino básico e chega até o mercado de trabalho do ramo, onde elas também estão em menor número.
Para a conversa, o Espaço do Conhecimento recebe Sylvia dos Anjos, doutora em Geologia pela Universidade de Illinois e gerente de Aplicações Tecnológicas de Libra da Petrobras. Debate com ela a professora do Departamento de Química da UFMG e coordenadora do Laboratório de Produtos de Biomassa e do Laboratório de Ensaios de Combustíveis da UFMG Vanya Pasa.
O evento é gratuito e aberto ao público, que poderá participar fazendo perguntas às especialistas.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.