Eventos

< voltar

I CONGRESSO BRASILEIRO DE JOGOS ELETRÔNICOS - UFLA

I CONGRESSO BRASILEIRO DE JOGOS ELETRÔNICOS - UFLA
Com um olhar para o futuro e pensamento inovador, universidade promove o I Congresso Brasileiro de Jogos Eletrônicos e eSports, com o tema "Cultura corporal de movimento virtual"

#congresso#debate#eSports#evento#games#Lavras#ufla#universidade

Data
Local
27/Set/2018 - 30/Set/2018 09h00 Exportar para sua Agenda
Universidade Federal de Lavras Aquenta Sol, Lavras - State of Minas Gerais, 37200-000
Belo Horizonte/MG

Programação

Um conhecimento ainda pouco explorado. O que antes era apenas uma diversão, hoje pode levar a glória. Em competições acirradas, tem experimentado um grande aumento de popularidade nos últimos anos. O e-Sports, ou também chamado de esporte eletrônico, ganha cada vez mais fãs, jogadores, equipes e patrocinadores, aliado a grandes premiações.

Palestras

"Cultura corporal de movimento virtual"

A abordagem do tema do Congresso, "Cultura corporal de movimento virtual", será feita pelo coordenador-geral do evento, o professor professor associado do DEF/UFLA, Raoni Perrucci Toledo Machado. Membro da Academia Olímpica Brasileira, atualmente é coordenador do curso de Licenciatura em Educação Física da universidade. Suas principais linhas de pesquisa são filosofia do esporte com ênfase no olimpismo, atividades físicas na natureza e jogos eletrônicos e e-Sports.

"Desenvolvimento de Games, eSports e Oportunidades para se trabalhar com Games"

Reconhecido com o Prêmio internacional da Amazon Lumberyard como Golden Buzz Saw Community Game Dev., Juliano Cristian, ministrará no evento a palestra "Desenvolvimento de Games, eSports e Oportunidades para se trabalhar com Games".

"O mundo do entretenimento e como ganhar dinheiro com esse mercado"

A Palestra "O mundo do entretenimento e como ganhar dinheiro com esse mercado" ficará a cargo de Moacyr Alves Jr, sócio da empresa Talent Experts - um braço da XLG/UOL que cuida exclusivamente dos campeonatos de eSports da UOL - e fundador da ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Jogos Eletrônicos da Brasil (ACIGAMES). Ele também é titular da comissão de direito digital para games e aplicativos na OAB/SP.

"eSports do Universitário ao Profissional"

A Palestra "eSports do Universitário ao Profissional" será ministrada pelo ex-técnico e CEO da UFABC Storm (atlética dedicada aos e-sports da Universidade Federal do ABC), tricampeão do Torneio Universitário de eSport (TUES), campeão BGS – UNILOL, e ex-técnico da 5Fox, Leone Patron.

"Aspectos psicológicos de jogadores de e-Sports"

Graziela Cirino fará a palestra "Aspectos psicológicos de jogadores de e-Sports". Psicóloga, coach e especialista em Gestão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, é co-fundadora da Talent Experts e traz na bagagem uma ampla experiência em multinacionais de grande porte, usada para contribuir na profissionalização dos eSports com atividades e estudos ligados a Psicologia Organizacional e do Trabalho e na Gestão da Imagem.

"Mulheres no cenário de eSports no Brasil"

"Mulheres no cenário de eSports no Brasil" é o tem da Palestra de Josy “Bloom” Souza, uma jovem que faz parte do cenário de e-Sports a 5 anos. Começou com um time de feminino de Dota 2, como jogadora. Porém foi nos bastidores que se sentiu confortável. Foi uma das administradoras do projeto de Dota 2 na Games Academy e fez parte da staff da LBEE e também de torneio da SDL. Organizadora do maior torneio presencial feminino de Dota 2 da América, está sempre buscando sempre ajudar a integrar mulheres no cenário competitivo e também que elas se sintam confortáveis de jogar online.

"Por que falar em jogos eletrônicos (cybercultura) no interior da Educação Física?"

Já a Palestra "Por que falar em jogos eletrônicos (cybercultura) no interior da Educação Física?" ficará a cargo de Kleber Tuxen Carneiro, professor adjunto do DEF/UFLA, participa como pesquisador junto ao Grupo de Estudo/Pesquisa sobre Formação Docente em Educação Física (GEFORDEF), bem como pesquisador/colaborador junto ao Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte (LEAPE) da Unemat.

Serviço
I Congresso Brasileiro de Jogos Eletrônicos e eSports
Data: 27 a 30 de setembro de 2018
Local: Universidade Federal de Lavras (UFLA)
Organização: Núcleo de Estudos em Jogos Eletrônicos e e-Sports (NEJE) - DEF/UFLA
Mais info: neje@def.ufla.br

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.