Eventos

< voltar

NATURA STARTUPS ROADSHOW BH

NATURA STARTUPS ROADSHOW BH
Programa Natura Startups tem como proposta buscar startups com soluções inovadoras para desafios estratégicos da empresa

#conexão#edital#evento#órbiconecta#startups

Data
Local
17/Mai/2018 10h00 Exportar para sua Agenda

Programação

A Natura está passando por um processo acelerado de digitalização. Atualmente, no mundo offline, conecta 1,8MM de consultoras a 100 MM clientes.

Ao trazer essa rede para o mundo online, uma quantidade enorme de mudanças estão por vir, surgirão novos papeis (influenciadores, geradores de conteúdo, etc ) e a empresa irá transcender o modelo de negócios globalmente.

Para este importante momento de transformação, a Natura, em parceria com o CESAR.Labs, estão buscando startups com soluções inovadoras do mercado para desafios estratégicos de negócio. Além de todo o apoio, infraestrutura, mentorias e investimentos financeiros, ao final as startups selecionadas terão a possibilidade de já se tornar parceiros da Natura para acelerar a inovação da empresa, vendo o seu negócio ser aplicado em um contexto real.

Confira os desafios do Programa:

1. Como transferir boas práticas de vendas de uma parte para o todo?

2. Como ter uma visão individualizada das necessidades e interações de cada ator do ecossistema Natura, sendo possível oferecer produtos, serviços e conteúdos de maneira personalizada?

3. Como instrumentalizar as Consultoras de Beleza Natura, através de informações relevantes de diagnóstico dos consumidores e seus ambientes, de forma a possibilitar a recomendação de produtos de forma personalizada?

Palestrantes:

Luciano Alves Abrantes, Diretor de Inovação Digital na Natura

Com mais de 19 anos de experiência em TI, sendo 15 em posições de liderança, Luciano foi o responsável pela criação da área de Inovação Digital na Natura, onde atualmente é o diretor. Sua gestão abrange todo o desenvolvimento, operação e inovação de aplicações Web, Mobile, Aplicativos, Ecommerce e Varejo, utilizando o modelo DevOps e técnicas como Design Thinking, Design Sprint, além da área de Data Lab, que busca instrumentalizar a empresa para a tomada de decisão baseada em dados. Este formato de trabalho mais ágil, flexível e multidisciplinar se deve a um movimento iniciado em 2012 e que após mostrar resultados sólidos de impacto no negócio, agora se expande para as demais operações internacionais da empresa, em um movimento liderado por Luciano. Também é diretor responsável pelo Programa Natura Startups.

Filipe Antônio Genésio Pessoa, CESAR Labs

Graduado em Economia pela UFPE (1995) e com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV (2013). Atuou como Gerente de Planejamento e Investimentos do C.E.S.A.R (2002 a 2004), captando recursos públicos e privados para empresas incubadas na instituição. Foi diretor financeiro da Meantime Desenvolvimento e Exportação de Software S/A (2005 a 2008), respondendo diretamente ao FundoTec I, fundo de capital de risco gerido pela Fir Capital Partners. Trabalhou como diretor de investimentos do CESAR Participações S/A de 2008 a 2010, sendo corresponsável pela gestão de um portfólio de investimentos composto por 6 empresas. De junho de 2010 a janeiro de 2014, foi diretor financeiro da Joy Street S/A. No ano de 2014 trabalhou como consultor nas áreas de gestão financeira, captação de investimentos e planejamento estratégico. Desde janeiro de 2015 é Executivo Chefe de Empreendedorismo do CESAR, onde responde pelas atividades da aceleradora e pela gestão das participações em empresas do grupo.

Venha conhecer mais detalhes do Programa e como você pode se conectar com a empresa líder do setor de Beleza no Brasil.

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.