|
|
Follow Science - Uma rede social para universitários |
Setores de interesse
Tecnologia da Informação e Comunicação
Tecnologia Social
Como já era de se esperar, as rede sociais segmentadas estão fazendo o maior sucesso na internet. E este é um ótimo exemplo do que se pode fazer com uma necessidade e uma ideia!

Atender ao nicho universitário é um propósito que nasceu de um aluno da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE), Cleyverson Costa.
A rede é um ótimo pedido para aqueles alunos mais antenados, que adorariam reunir todas as suas questões acadêmicas em um ambiente que não fosse o mural de notícias da faculdade.
O cadastro é rápido e a rede conta com uma série de ferramentas que auxiliam o fluxo dos usuários. Segundo a FS, se você já se encontrou nas seguintes situações:
“Sexta-feira, final de tarde, e você...Fulano, você sabe se tem algum evento na nossa área que está para acontecer? E ai o fulaninho - Tem sim! Estou sabendo do evento XYZ e o prazo de submissão de propostas encerra na segunda-feira. SEU FINAL DE SEMANA JÁ ERA!”
“Professor, o senhor está sabendo de algum evento para publicação? E ai o professor, de forma educada diz: Vai ao GOOGLE e procura! Pronto, você tem mais uma atividade e vai gastar algumas horas vasculhando a internet.”
“Poxa, queria entrar em contato com o pesquisador X mas nem sei por onde começar.”
“Desenvolvi várias apresentações e trabalhos durante minha graduação, pós-graduação, etc e ficou tudo perdido.”
“Eu sempre mando email para a lista da universidade perguntando quem vai ao evento Z para poder combinar alguma coisa.”
“Preciso tanto encontrar artigos, monografias, dissertações, etc sobre o tema que estou pesquisando...”
“Quem me dera ter um grupo de pesquisa sobre a área Q, para eu poder trocar idéias e avançar com minha pesquisa.”
“Como será que foi o evento F que aconteceu esse final de semana?”
Então você vai gostar do que te espera.
Embutir

Selecione, copie e cole o código abaixo em sua página HTML para embutir o conteúdo:
- Fabrício Martins Batista 13/07/2010
hummmm. sugestoes de eventos para publicar é uma boa
- Paula Souza Faria 12/07/2010
tenho certeza de que teria ganhado muitas horas e oportunidades se tivesse conhecido isso antes! Bom, agora irei aproveitar na minha pós!





