Notícias

< voltar
26/Jul/2017 - 12:59 - Atualizado em 30/Mai/2018 - 10:52

100 Open Startups quer bater novo recorde em Minas Gerais

Proposta para este ano é dobrar número de reuniões entre grandes empresas e startups durante a Finit


Por Alysson Lisboa/SIMI

Edição do ano passado do 100 Open Startups dentro da Finit
Divulgação/100 Open Startups

Foram mais de 1,8 mil reuniões  na última edição do 100 Open Startups dentro da Finit - a maior feira de empreendedorismo da América Latina, que movimentou Belo Horizonte em 2016. Esse ano, a intenção é ampliar ainda mais a conexão entre empresas e startups durante a nova edição da Finit, que será realizada entre 31 de outubro de 5 de novembro.

O 100 Open Startups é a principal plataforma de conexão de startups e grandes empresas focada em gerar oportunidades de negócio. Atualmente, o movimento reúne mais de 3 mil executivos que colaboram na categorização das propostas cadastradas. Como parte do processo de matchmaking, encontros em grandes eventos como a Finit contribuem para o ciclo de conexões e avaliações utilizadas na definição das 100 startups mais atraentes do ano, publicadas no Ranking 100 Open Startups Brasil. Saiba mais em www.openstartups.net.

A primeira rodada de inscrições para inscrição das startups termina dia 21 de agosto e  quanto mais rápido as startups se inscreverem, maior serão as chances de atração e seleção para o ranking das 100 mais atraentes.

Carla Colonna, CEO e cofundadora 100 Open destaca o crescimento do ecossistema de startups em Minas Gerais
Crédito: Divulgação/Open Startups

Carla Colonna, COO do 100 Open, explica o sucesso do evento e o grande volume de startups mineiras na plataforma. “Sem dúvida, o trabalho da Sedectes faz uma grande diferença. Outros ecossistemas como Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis estão mais voltados à iniciativa privada. Em Minas é diferente. Ações realizadas pelo governo do Estado, como a Finit e o Seed, deram visibilidade nacional para o ecossistema local”, completa Carla.

Bruno Rondani, cofundador do 100 Open Startups, destaca que mais de 400 instituições já estão na plataforma e as startups mineiras ganham cada vez mais visibilidade diantes dessas empresas. “Queremos levar para a Finit 100 empresas mineiras para conexões com grandes instituições. Vamos dobrar o número de startups participantes e de reuniões", destaca Bruno.

Bruno Rondani, cofundador do 100 Open Startups espera uma participação ainda maior na edição deste ano
Divulgação/100 Open Startups

Demoday em Belo Horizonte

Como parte da rodada nacional, Belo Horizonte recebe no dia 3 de agosto o Demoday 100 Open Startups, quando estarão reunidos os principais atores que impulsionam o ecossistema para debater o tema "Grandes Empresas e Startups: Novos Modelos de Negócio para a Inovação" e conhecer as startups que se destacam na região.

Mais informações sobre o evento, acesse: http://www.openstartups.net/br-pt/

A Finit - (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), será realizada entre 31 de outubro e 5 de novembro, no Expominas. O espaço reúne grandes eventos e um público diverso, composto por startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia e interessados pelo tema. O evento vai comportar, na edição de 2017, a segunda Campus Party Minas Gerais, repleta de atividades para os campuseiros mineiros; a Arena de Negócios, que pretende conectar grandes empresas e startups; e a Arena Experience, que tem o objetivo de promover atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais. A feira é uma realização do Programa Minas Digital, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

Outras informações sobre a Finit, acesse: http://www.finit.mg.gov.br/

#100open#finit#100OpenStartupsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.