Notícias

< voltar
23/Fev/2016 - 10:48

A final nacional da Imagine Cup é nossa!

Belo Horizonte irá sediar a final brasileira de uma das mais importantes competições de tecnologia do mundo


Por Da redação

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa assinou, na tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro, um acordo de cooperação entre Sectes e Microsoft. O documento prevê a realização da final nacional do Imagine Cup no Estado. O evento, desenvolvido anualmente pela Microsoft, já está buscando participantes para a próxima edição. A competição é um programa global de tecnologia que fornece oportunidades para estudantes se agruparem e utilizarem sua criatividade, paixão e conhecimento da tecnologia para criar aplicativos, jogos e integrar soluções que podem mudar a forma como vivemos e trabalhamos.

O Governo de Minas Gerais está trabalhando de forma intensa em projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. A realização da final de uma das mais importantes competições de tecnologia do mundo reafirma a vocação que o Estado tem para ser espaço de inovação e desenvolvimento do empreendedorismo.

Todo o projeto apresentado à Microsoft foi desenvolvido pela Sectes, que se empenhou em destacar o ecossistema de startups mineiras, as políticas públicas de educação, a infraestrutura e potencial de mídia.

2015 Imagine Cup Champion

A última etapa da competição nacional tem duração de três dias e é dividida em três segmentos: jogos, inovação e cidadania. Sairá um vencedor de cada grupo, que posteriormente irá para a final mundial em Seattle, nos Estados Unidos. Representantes de vários países vão concorrer a 50 mil dólares e mentoria da Microsoft. Podem se inscrever estudantes com mais de 16 anos. Cada time terá no máximo quatro integrantes, mais um mentor. As inscrições são responsabilidade da Microsoft. Para saber mais você pode acessar imaginecup.com.

A final brasileira do torneio, que irá ocorrer dias 26, 27 e 28 abril, representa uma oportunidade para que jovens se engajem ainda mais no universo da tecnologia e aprendam a construir ideias criativas com habilidades diferenciadas.

Aperte o play e veja o que BH pode esperar no mês de abril: 

Foto home e galeria: Imagine Cup/Divulgação
Foto assinatura: Gabriel Maciel/Sectes

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.