Notícias

< voltar
21/Set/2016 - 00:00 - Atualizado em 15/Fev/2019 - 14:41

Abertas as inscrições de grupos para o evento oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Cada grupo deve ter, no mínimo, 20 participantes. As inscrições se encerram dia 16/10


Por Paula Isis

No dia 17 de outubro, o evento oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) desembarca, pela primeira vez, em Belo Horizonte. Até o dia 23, o Gigante da Pampulha deixa de ser palco apenas do futebol mineiro e abre seus portões para uma semana de muita ciência, tecnologia, inovação e conhecimento.

As inscrições para grupos já estão disponíveis. Apesar de ser gratuito, a disponibilidade de vagas é limitada. Cada grupo deve possuir, no mínimo, 20 e, no máximo, 50 pessoas. Segundo a coordenadora da SNCT em Minas Gerais, Marina Andrade, o público alvo são instituições de ensino de modo geral, mas isso não impede a formação de grupos independentes. Para cadastro de grupo com mais de 50 pessoas, é necessário realizar mais de uma inscrição.

A SNCT busca aproximar a população dos temas de ciência e tecnologia, além de discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar conhecimentos. Nesta edição o tema é: “Ciência Alimentando o Brasil”. 

As inscrições se encerram no dia 16/10, às 23h59. Garanta já a vaga do seu grupo. Inscreva-se aqui. Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail:semanact@tecnologia.mg.gov.br

O evento tem a realização do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), do Governo do Estado de Minas Gerais.

Confira tudo que rolou na edição 2015 da SNCT: 

SNCT vai rodar o Brasil

Desde sua primeira edição, o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) sempre realizou o evento em Brasília. No entanto, a partir deste ano, esta agenda será itinerante pelo país e a primeira parada da mostra científica da SNCT será na capital mineira.

A cidade foi escolhida pela relevância dos trabalhos realizados pelas instituições e municípios ao longo destes 12 anos, articulados pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior – SECTES (atual SEDECTES), por meio de seu Programa de Popularização da Ciência e Tecnologia – Pop Ciência MG.

#tecnologia#ciência#SEDECTES#SNCTFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.