Notícias

< voltar
25/Out/2016 - 00:00 - Atualizado em 15/Fev/2019 - 14:41

Abertas as inscrições para voluntários da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Interessados poderão atuar em vários setores. Inscrições encerram-se dia 2 de novembro


Por Paula Isis/SIMI
Estudantes no planetrário da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília.
Crédito: Divulgação UEA


Estão abertas as inscrições para voluntários para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2016. O evento será realizado entre 9 e 13 de novembro, na Arena Experience da FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), no Expominas. O evento será uma grande oportunidade para os alunos apropriarem o conhecimento disponível na Feira e desenvolverem atividades extracurrículares.

São diversas as áreas de atuação: recepção dos ônibus com grupos de estudantes; credenciamento; logística de distribuição dos grupos nos circuitos da feira; guia dos grupos; orientação, mediação e pesquisa de opinião. Os voluntários exercerão atividades durante os dias da Semana Nacional e os horários devem ser informados no formulário.

Ao fim do evento, os voluntários receberão Certificado emitido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES). A SNCT busca discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar conhecimentos. Nesta edição o tema é: “Ciência Alimentando o Brasil”. A SNCT é  uma realização do  Governo do Estado de Minas Gerais.

Para se cadastrar ao voluntariado, clique aqui e preencha o formulário até o dia 2 de novembro.

Quer ir na SNCT como participante? Clique aqui e garanta já o seu lugar. 

SNCT e FINIT em um só lugar

A SNCT busca aproximar a população dos temas de ciência e tecnologia, promovendo atividades de divulgação científica, por parte de centenas de instituições nacionais, com uma linguagem acessível e moderna. A FINIT reunirá o que há de mais avançado em termos de tecnologia, inovação e empreendedorismo na América Latina, contando com eventos de grande repercussão, como a Campus Party, o Encontro iTEC e o 100 Open Startups.

#tecnologia#semananacional#SNCTFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.