Notícias

< voltar
29/Jul/2017 - 00:00 - Atualizado em 27/Set/2017 - 18:10

Aduana Web promove hackathon de desenvolvimento web scraping

Desafio propõe o desenvolvimento de aranha genérica para web scraping em servidores do governo brasileiro


Por Redação

A startup Aduana Web, que simplifica os processos de trabalho do mercado aduaneiro, vai promover, no dia 21 de outubro, um hackathon com o objetivo de compartilhar o conhecimento na elaboração de aranhas de web scraping na linguagem Ruby on Rails.

O desafio propõe o desenvolvimento de aranha genérica para web scraping em servidores do governo brasileiro, baseada em conexão SSL, com certificados padrão ICP-Brasil. A aranha será um free software de propriedade da Aduana, livre para replicação para fins não comerciais.

A expectativa é que ao fim do dia o código seja desenvolvido ou pelo menos seja possível extrair um modelo com a solução que a empresa busca. Os participantes serão divididos em, no mínimo, três equipes. O time vencedor será o que mais colaborar para o desenvolvimento almejado.

O evento será realizado no prédio da TechMall e tem entradas gratuitas. Para se inscrever e ter mais informações, clique aqui.

#startup#hackathon#negócios#programação#desafio#webscrapingFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.