Notícias

< voltar
16/Ago/2017 - 14:58 - Atualizado em 30/Mai/2018 - 10:30

Agência de desenvolvimento da indústria criativa é inaugurada em BH

P7 Criativo integra principais instituições e projetos de incentivo ao setor


Por Redação
Crédito: FIEMG/Divulgação

A partir desta quarta-feira, 16/8, os empreendedores mineiros já podem contar um novo espaço de trabalho e desenvolvimento de projetos. A Fumsoft foi palco da inauguração da primeira agência de desenvolvimento da indústria criativa de Minas Gerais.

Com investimento de R$ 1 milhão, a sede atual do P7 Criativo oferecerá estrutura de coworking, com 150 estações de trabalho, salas de reunião, auditório e laboratórios. A cerimônia contou com a presença de autoridades e empreendedores do Estado e marcou o início das atividades do P7 Criativo, em Belo Horizonte, que inicialmente funcionará na sede da Fumsoft. 

A inauguração integra um projeto estruturador, que vai promover a restauração dos 25 andares do Edifício Bemge, situado na Praça Sete, para a implantação da sede definitiva do P7, na segunda fase do projeto, até o fim de 2018.

O projeto é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e da Fundação João Pinheiro (FJP), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na sede do P7 Criativo, profissionais e organizações terão a oportunidade de locar espaços, onde serão realizados eventos, atividades de interação e fomento à realização de parcerias. Além disso, os empreendedores compartilharão o espaço com os representantes de cada uma das instituições mantenedoras, desfrutando dos serviços de apoio, consultoria, aceleração e formação de negócios ligados às tecnologias digitais e à indústria criativa que essas instituições oferecem.

Segundo  presidente da Associação P7 Criativo, Paulo Brant, a ideia é convergir em um único espaço físico todas as iniciativas promovidas pelas entidades ligadas à indústria criativa, sendo mais objetivos e assertivos no suporte aos empreendedores. “Eles terão à disposição um ambiente propício à conexão com toda a cartela de produtos para qualificar seus negócios. Trata-se de uma política pública sediada em Belo Horizonte, mas que deve reverberar e atender o estado inteiro.”

Para conhecer mais o P7 Criativo, acesse: www.p7criativo.com.br

Confira fotos do evento de inauguração:



#empreendedorismo#belohorizonte#economiacriativa#p7criativo#industriacriativaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.