Notícias

< voltar
27/Mar/2017 - 17:17 - Atualizado em 27/Mar/2017 - 17:34

Alunos de colégio técnico apresentam projetos inovadores no The Choice

Projetos de logística e agronegócio se destacaram no evento e terão apoio de grandes empresas


Por Redação
Crédito: Divulgação/Cotemig

Alunos do colégio Cotemig apresentaram, no último sábado, dia 25, durante o The Choice, todos os softwares ou aplicativos desenvolvidos ao longo do último ano no curso de Projeto de Inovação Tecnológica (PIT).

Este ano, o The Choice teve início com a realização do ciclo de palestras sobre inovação e tecnologia. Diversos palestrantes mostraram aos alunos as oportunidades e demandas que existem no mercado por aplicativos inovadores em diferentes áreas.

Inspirado no famoso The Voice, show de talentos americano que tem suas versões pelo mundo, os alunos apresentaram suas ideias de projetos para uma banca de professores técnicos, que “viraram a cadeira” e os escolheram para orientação e acompanhamento durante o ano.

Reunidos em equipes, os alunos tiveram 5 minutos para apresentar seus projetos para os professores, que ficavam de costas, escutando e vendo as telas da apresentação na TV do auditório, sem contato visual com os alunos. Os professores que se interessavam pelo projeto, giravam a cadeira virando de frente e assistindo ao restante da apresentação. Se apenas um professor girasse a cadeira, a equipe já estaria definida para a orientação desse professor. Se mais de um professor virasse a cadeira, a equipe poderia escolher com quem gostaria de ficar entre os que viraram a cadeira.

Como resultado positivo da iniciativa desenvolvida pelo colégio, 6 equipes escolheram temas ligados ao agronegócio e terão como orientadores os consultores da Embrapa de Juiz de Fora. Uma outra equipe de alunos desenvolverá um projeto na área de transportes, com o suporte da empresa Brasiltrack, especializada em monitoramento de veículos e logística.

Ao longo do ano, vários desses projetos participam de editais de aceleradoras de startups.

Para saber mais sobre os projetos, acesse a fanpage oficial do colégio

#inovação#tecnologia#informáticaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.