Notícias

< voltar
04/Fev/2019 - 08:01 - Atualizado em 04/Fev/2019 - 17:17

Avança Café: Minas Gerais estreia novo programa de aceleração de startups

Pré-aceleração terá duração de 12 semanas e será sediado em Lavras e Viçosa


Por Redação Belo Horizonte/MG

Empreendedores e startups que tiverem ideias e soluções tecnológicas e inovadoras para a cadeia produtiva do café podem se inscrever no Avança Café. O programa de pré-aceleração de startups surgiu para impulsionar empresas e projetos nascentes, fornecendo conhecimento, oportunidades e conexões.

A primeira edição do Avança Café será realizada nas cidades de Viçosa e Lavras, em Minas Gerais. A edição de Viçosa ocorrerá em parceria com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) Centev/UFV, enquanto em Lavras, a edição do programa será organizada em conjunto ao InovaCafé/UFLA.

O programa terá duas etapas: sensibilização e prospecção, realizada em março e abril; e pré-aceleração, prevista para ocorrer de maio a julho. A primeira parte contempla palestras, reuniões, meetups, dia de campo e hackathons.

Já a pré-aceleração terá duração de 12 semanas. As equipes participantes receberão subsídios para formação das startups por meio de conteúdos teóricos e práticos, treinamentos, mentorias e acompanhamentos. Ao final do processo, as empresas com melhores desempenhos serão premiadas.

Interessados em participar do processo podem entrar em contato pelo e-mail avancacafe.iebt@gmail.com ou pelo telefone (31) 3899-2602.

#empreendedorismo#startups#negócios#aceleraçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.