Notícias

< voltar
01/Nov/2016 - 10:08 - Atualizado em 03/Nov/2016 - 19:46

BH é a cidade com maior número de empreendedores, diz estudo

A capital mineira lidera também o ranking de empresas por 100 mil habitantes


Por Renato Carvalho/SIMI

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) divulgou um estudo sobre o Panorama de Inovação e Tecnologia em 2015. A pesquisa é focada no ecossistema de Santa Catarina, mas traz algumas comparações com estados e capitais brasileiras.

Belo Horizonte se destaca no estudo em primeiro lugar com relação ao número de empreendedores por habitantes: são 469 a cada 100 mil habitantes. Já quanto aos estados, Minas Gerais aparece em segundo, com 145 empreendedores por 100 mil habitantes, ficando atrás apenas do Distrito Federal, que registra 319.

Outro ponto a se destacar é que Minas Gerais aparece em segundo lugar com a maior densidade de empresas, com um número de 111 empreendimentos por 100 mil habitantes, atrás apenas do Distrito Federal. No entanto, na esfera das capitais, Belo Horizonte ocupa o primeiro lugar do ranking de empresas por 100 mil habitantes: são 331.

Apesar disso, Minas ganha apenas de Pernambuco, entre os estados avaliados, com relação ao faturamento médio em milhões. O Estado gera R$ 1,3 milhões, enquanto São Paulo, líder do ranking, gera R$ 4,9 milhões.

Outro aspecto avaliado é a juventude dos polos nacionais de inovação e tecnologia. Belo Horizonte apresenta idade média das empresas de 8 anos, enquanto no Sul a marca é de 10 a 12 anos.

Para conferir o estudo completo, clique aqui.

#empreendedorismo#inovação#tecnologia#estudoFavoritar

Fonte: Estudo Acate

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.