Notícias

< voltar
24/Jan/2018 - 11:35 - Atualizado em 24/Jan/2018 - 12:11

BH recebe a maior maratona de desenvolvimento de games nesta sexta

Evento será realizado entre 26 e 28 de janeiro; as inscrições são grauitas


Por Redação

Belo Horizonte recebe, a partir desta sexta-feira, 26 de janeiro, a maior maratona de desenvolvimento de jogos do mundo. A 10ª edição da Global Game Jam (GGJ) terá a participação de 100 países diferentes. Na capital mineira, o evento é realizado pelo Sebrae Minas e pela Associação Mineira de Jogos (Gaming).

A maratona será realizada entre 26 e 28, a partir das 15h, na sede do Sebrae Minas. Os participantes vão ficar imersos por 48 horas e terão o desafio de criar um jogo a partir de um tema comum. “Não é uma competição, na verdade, é um aprendizado que os participantes terão ao vivenciar na prática o desenvolvido de um game dentro de uma temática atual”, explica a analista do Sebrae Minas, Márcia Valeria.

Para o desenvolvimento são necessárias diversas habilidades, como programação, game player, música, design, entre outros. Por isso, podem participar profissionais e conhecedores de várias áreas, que formarão equipes no dia do evento ou já podem ir com equipes formadas.

Além de BH, outras cidades brasileiras também participam do desafio. No ano passado, a GGJ atraiu mais de 36 mil participantes em 95 países, resultando na criação de mais de 7 mil jogos.

Os jogos desenvolvidos durante a maratona ficarão disponíveis no site do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por aqui.

#desenvolvimento#games#desafio#criatividade#criação#maratonaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.