Notícias

< voltar
10/Jul/2018 - 11:17 - Atualizado em 10/Jul/2018 - 13:33

BH terá Startup Weekend Women em setembro

Evento será realizado entre 14 e 16 de setembro; inscrições já estão disponíveis


Por Redação Belo Horizonte/MG
 Empreendedoras participam de evento da comunidade She's Tech - mulheres na tecnologia
Crédito: She's Tech/Reprodução

Atenção, empreendedoras, designers, desenvolvedoras e quem mais quiser aprender na prática como funciona uma startup! Entre 14 e 16 de setembro, BH vai sediar mais uma edição do Startup Weekend Women (SW).

A experiência, totalmente imersiva, consiste em um fim de semana inteiro de aprendizado, desafios, mentorias e muito trabalho. O objetivo é vivenciar de forma hard o universo das startups. E sem moleza. As participantes terão 54 horas para criar uma startup. Ao longo desses três dias, também vão compartilhar ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora. E sem precisar saber tudo sobre tecnologia ou startups. A ideia é reunir diversos conhecimentos.

Sobre a edição Women, a principal diferença é que 75% dos organizadores, mentores, jurados e participantes são mulheres. “Com os números crescentes de mulheres empreendedoras, queremos mostrar que mulher, tecnologia e inovação estão intimamente ligadas ao empreendedorismo”, afirma a organização no site do evento.

Homens também são bem-vindos!

Apesar do Startup Weekend Women ser focado na participação feminina, é claro que os homens também podem participar. Aliás, eles são muito bem-vindos! O objetivo é conectar o público feminino aos melhores recursos e pessoas lá fora - o que inclui, com certeza, homens empreendedores. Mas como este não é o foco principal do evento, há um limite de 25% participação para o público masculino.

As inscrições já estão abertas. Mas é melhor garantir a vaga porque elas são limitadíssimas. Clique aqui e inscreva-se.

#empreendedorismo#startupweekend#sw#MulheresEmpreendedoras#startupweekendwomenFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.