
A Baanko Challenge começa 2017 com dois eventos de pré-aceleração de projetos de empreendedorismo social baseado nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, para fomentar o ecossistema de negócios de impacto social. No total, são cerca de 300 participantes em Belo Horizonte e Montes Claros. Essa é a quarta edição do Baanko Challenge Beagá e a primeira em Montes Claros.
Desde sábado, 18 de março, os 34 projetos selecionados para as duas edições estão trabalhando arduamente. Num primeiro momento, os projetos selecionados se conheceram e tiveram contato com algumas experiências de sucesso de outras edições do Challenge.
Cada projeto apresentou seu pitch alinhado a uma ODS para uma banca e para os voluntários que puderam escolher qual grupo de trabalho passariam a compor. Os mentores e a banca avaliadora se reuniram para dar notas e iniciar o processo de orientação. Os representantes dos projetos receberam orientações e participaram de uma mini-oficina de Planejamento onde foi criado o plano de trabalho de cada um dos projetos.
O planejamento é a base de acompanhamento para os organizadores e mentores do evento de forma a dar notas durante o desafio e convertê-las em premiações, de acordo com os resultados e engajamento. No domingo, dia 19, os grupos receberam o desafio de cada um dando sequência ao planejamento e alinhamento de cada projeto à ODS e ao objetivo do negócio.
O que é?
A Baanko é uma organização que utiliza os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para fomentar o ecossistema de Negócios de Impacto Social. Lançada em 2014 sob a ótica da economia colaborativa, essa REDE vem crescendo e hoje já tem mais de 6000 pessoas envolvidas e quase 200 projetos pré-acelerados, e em 2017 vai ajudar mais 200. A Baanko está presente na América Latina e focada em apoiar e difundir o tema de Negócios de Impacto Social. A crença é em promover o aumento do impacto, do desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e de investimento para as empresas que geram impactos sociais positivos.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.