Notícias

< voltar
11/Out/2018 - 10:25 - Atualizado em 11/Out/2018 - 10:47

Brasil ganha programa de aceleração para startups de construção civil

Vedacit Lab busca cinco startups para o primeiro ciclo de aceleração; as selecionadas receberão R$ 100 mil de investimento


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Pixaby

Estão abertas as inscrições para o primeiro ciclo de aceleração do programa Vedacit Labs. Com foco em startups da construção civil (construtechs), as interessadas têm até 11 de novembro para se inscrever no site da aceleradora.

De acordo com o programa, serão selecionadas cinco startups. Cada uma receberá investimento semente de R$ 100 mil, além de seis meses de residência no WeWork em São Paulo. Também está inserido no Vedacit Labs quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e o incentivo para geração de negócios no segmento de construção civil.

A iniciativa tem como foco projetos Digitais – entre eles sensores de IoT (internet das coisas), Inteligência Digital (BIM, E-Commerce, CRM, IA) e plataformas para a capacitação de pedreiros, aplicadores, Faça Você Mesmo e serviços para diagnóstico, gestão e monitoramento em obras.

O programa também busca negócios que ofereçam soluções e novas tecnologias para impermeabilizar sistemas de captura e reuso de água, melhoria e redução dos processos construtivos nas etapas de impermeabilização e serviços para impermeabilizar habitações na baixa renda.

Para Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, o Programa de Inovação Aberta faz parte de uma jornada de transformação da empresa. “Queremos contribuir com a inovação e construção desse ecossistema para o setor da construção civil brasileira por meio das Construtechs. Em um breve futuro nossa intenção é oferecer soluções integradas e não somente produtos de impermeabilização, especialmente no segmento B2B. As startups serão fundamentais para contribuir nesta nossa jornada de expansão.”

Para mais informações, acesse o site oficial do programa. 

#construçãocivil#construtech#vedacitlabs#labsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.