Notícias

< voltar
11/Jan/2019 - 08:01 - Atualizado em 09/Jan/2019 - 15:07

Campus Party Brasil terá físico mineiro entre os palestrantes magistrais

A 12ª edição da CPBR será realizada entre 12 e 17 de fevereiro, em São Paulo, e terá a presença de Ivair Gontijo, físico mineiro que trabalha na Nasa


Por Redação Belo Horizonte/MG
Ivair Gontijo é natural de Moema, no interior de Minas Gerais
Crédito: Reprodução/TV Globo

A 12ª edição da Campus Party Brasil, uma dos maiores eventos de tecnologia e inovação do Brasil, será realizada entre 12 e 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento terá, aproximadamente, mil horas de programação e mais de 900 palestrantes, incluindo o físico mineiro Ivair Gontijo, que trabalha na Nasa e é autor do livro “A Caminho de Marte: A incrível jornada de um cientista brasileiro até a Nasa”.

Diretamente ligado às missões de exploração à Marte, Ivair participou dos projetos que levaram o veículo Curiosity ao planeta. Na CPBR12, contará sua trajetória, que hoje tem papel importante na maior empresa de engenharia espacial do mundo.

Na Arena, a CPBR 12 reunirá palcos como Coders & Makers, Games, Creativity, Feel the Future, STEAM (do inglês, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), e LAB. Além do físico mineiro, o evento terá como magistrais Uri Levine, fundador do Waze; Joana D’Arc Felix, educadora, cientista e PhD em Química; Frank Karlischek, fundador da Owncloud e CEO da Nexcloud; Chris Moriarity, do projeto Million Waves; e Matpat, do canal The Game Theorists.

A expectativa da organização é receber 12 mil campuseiros ao longo da semana e que mais de 120 mil pessoas passem pela área Open Campus, que é gratuita e aberta ao público geral.

Os ingressos podem ser obtidos no site https://brasil.campus-party.org/cpbr12/ingressos/

Veja tambémA inovação nunca esteve tão perto de você e para você!

#inovação#tecnologia#negócios#CPBRFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.