Notícias

< voltar
14/Jan/2019 - 14:15 - Atualizado em 15/Jan/2019 - 09:36

Carro voador e fralda com bluetooth: confira 8 tecnologias inovadoras da CES 2019

Evento foi realizado de 8 a 11 deste mês, em Las Vegas, e apresentou algumas das tecnologias que estão chegando ao mercado global


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte/MG

Considerada a maior feira de eletrônicos do mundo, a Consumer Electronics Show (CES) de 2019 apresentou as principais tecnologias que estão sendo desenvolvidas por empresas das mais diversas áreas. Realizada de 8 a 11 deste mês, em Las Vegas, a feira contou com mais de 80 mil visitantes que queriam ver de perto as tendências para os próximos anos.

Mas se você não foi para Las Vegas acompanhar de perto o evento, não se preocupe. Vamos mostrar abaixo algumas das soluções que chamaram a atenção na CES 2019 e foram notícia nos principais jornais do mundo.

1 - Bell Nexus

O Bell Nexus é um projeto de carro voador, equipado com seis motores, o eVTOL, que permite a decolagem vertical, como uma espécie de helicóptero. O veículo utiliza um sistema de propulsão híbrida e é capaz de transportar até 272 kg, cerca de cinco passageiros, além de alcançar distâncias de até 240 km em apenas uma hora. A ideia da Bell é que o veículo possa ser utilizado, no futuro, em serviços de transporte aéreo, como o UberAir.

2 - Monit Smarter Diaper Sensor

O Monit Smarter é um sensor dotado de bluetooth, que é acoplado à parte externa da fralda do bebê. Este sensor pode detectar se há xixi ou cocô na fralda e alertar os pais ou babás, enviando um alerta no smartphone. A ideia é reduzir os casos de assaduras e infecções do trato urinário das crianças.

3 - Solar Cow

A Solar Cow funciona como uma espécie de carregador móvel comunitário instalado em escolas para ajudar regiões com pouca ou nenhuma infraestrutura e, de quebra, reduzir a evasão escolar. O equipamento consiste em um painel solar que remete a uma vaca. Debaixo dele são encaixadas baterias no formato de garrafas de leite. Pela manhã, as crianças levam as garrafinhas para as aulas, que são encaixadas na Solar Cow. Ao final do dia, os alunos voltam para casa com as baterias recarregadas, que são utilizadas para gerar energia nas residências em áreas sem acesso à rede elétrica.

4 - BreadBot

Desenvolvido pela Wilkinson Baking Company, o BreadBot funciona como uma padaria automática. O aparelho realiza todo o processo de produção de pães. A ideia é que o BreadBot seja usado em padarias, mercadinhos e lojas de conveniência, reduzindo custos da fabricação e mantendo o local abastecido sempre com pães frescos e quentinhos.

5 - Tablet dobrável da Samsung

Durante a CES, a Samsung teria mostrado seu protótipo de tablet dobrável durante uma reunião sigilosa com alguns parceiros estratégicos. Trata-se de um modelo ainda em finalização, mas o novo equipamento é realmente uma novidade interessante. O lançamento oficial está previsto para o final deste ano.

6 -  Pilot da Waverlylabs

O Pilot é um par de fones de ouvido sem fio desenvolvido pela Waverly Lab que, em conjunto com um app que deve ser instalado no smartphone, consegue traduzir praticamente em tempo real (com delay de cerca de um segundo apenas) qualquer conversa em até 15 línguas, incluindo o português.

7 - Samsung Gems-H

O Samsung Gems-H é um exoesqueleto que ajuda idosos e vítimas de AVC a andar novamente. O aparelho funciona por duas horas com uma única carga na bateria. É possível fazer caminhadas e até mesmo subir escadas com o produto, que ainda está em fase de testes.

8 - Brinquedos sexuais Osé e MysteryVib

A principal polêmica da CES 2019 ficou por conta da tecnologia Osé, da startup Lora DiCarlo. A solução da startup desenvolvida para o prazer sexual feminino foi premiada na CES, mas teve seu prêmio de inovação revogado pela organização da feira dias depois. A equipe responsável pelo evento teria argumentado que não daria espaço a aparelhos "imorais, obscenos, indecentes ou profanos". No entanto, entre as tecnologias exposta neste ano estava o Tenuto, um novo tipo de vibrador masculino da MysteryVibe, que promete aumentar o prazer e prolongar a performance dos homens durante o sexo.

E aí? O que achou das tecnologias apresentadas na CES 2019? Compartilhe e deixe o seu comentário nos dizendo qual novidade mais chamou a sua atenção. 

#inovação#tecnologia#startup#tendênciasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.