Notícias

< voltar
24/Jul/2018 - 09:00 - Atualizado em 24/Jul/2018 - 13:24

Cidades mineiras vão receber o Startup Weekend em agosto

Itajubá e São João Evangelista vão sediar o evento que já passou por mais de 100 países


Por Redação Belo Horizonte/MG

No mês de agosto, as cidades mineiras de Itajubá e São João Evangelista vão receber o Startup Weekend,  uma maratona de desenvolvimento que desafia empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas a compartilhar ideias e estimular soluções em 54 horas de evento.

Durante a Startup Weekend, são formadas equipes em torno das ideias apresentadas e mais bem votadas pelos participantes e em seguida começam a ser criados modelos de negócios, programação, design e validação de mercado.

Ao final do evento, cada equipe realiza um pitch apresentando sua solução para o público e uma banca de avaliadores, que dará feedback e elegerá a solução vencedora.

Em São João Evangelista, o Startup Weekend será realizado de 17 a 19 de agosto, no centro da cidade. É a primeira vez que o município recebe o evento. Já o SW Itajubá será nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro.

O Evento

O Startup Weekend já foi realizado em mais de 100 países ao redor do mundo. Iniciado em 2007, o projeto já estimulou a criação de mais de 8 mil negócios. Criado pela UP Global, ONG sem fins lucrativos, utiliza a metodologia do Google. A responsável por sua realização no Brasil é a Techstars, aceleradora americana.  

#inovação#desenvolvimento#startupsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.