Notícias

< voltar
22/Jan/2019 - 12:00 - Atualizado em 22/Jan/2019 - 10:54

CodeLife: plataforma online que ensina programação de graça

Professor Thiago Borges conversou com a TV SIMI sobre o Code Life e a importância de ensinar programação no Ensino Médio


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte/MG

As novas tecnologias estão mudando completamente o mundo a nossa volta. A educação e o mercado de trabalho, claro, estão sendo impactados radicalmente. Diante disso, será que já precisamos nos preocupar em ensinar programação para os jovens do Ensino Médio?

O professor Thiago Borges é coordenador do projeto Code Life, da Fapemig, uma plataforma que ensina programação de maneira gamificada, online e gratuita. A ideia é suprir lacunas do ensino de programação no país. A tecnologia já é, há muito tempo, parte do dia a dia das crianças e a linguagem computacional é um diferencial para o mercado de trabalho.

Thiago conversou com a TV SIMI sobre a iniciativa e a importância de debater sobre a inclusão da programação na grade curricular dos alunos. Confira abaixo a entrevista completa:

#tecnologia#programaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.