Notícias

< voltar
09/Jan/2019 - 08:01 - Atualizado em 09/Jan/2019 - 10:08

Comece o ano ligado nos editais e chamadas divulgados no SIMI!

São quase 20 publicações que variam desde programas de intercâmbio, bolsas de pesquisas a chamadas para projetos e para empresas


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte/MG

Ano novo, vida nova! São apenas nove dias de 2019 e a seção de editais do SIMI está repleta de oportunidades para você. São quase 20 publicações que variam desde programas de intercâmbio, bolsas de pesquisas a chamadas para projetos e para empresas.

Um dos destaques é o Programa Inova Global: Intercâmbio Empresarial, que visa convidar empresas, institutos e entidades a apresentarem projetos para o aumento da competitividade das empresas e desenvolvimento científico e tecnológico do país, por meio do intercâmbio de profissionais e pesquisadores. Para isso, serão concedidas bolsas de formação e capacitação no Brasil e no exterior. Para conferir essa oportunidade, clique aqui.

Outro edital disponível é a chamada do CNPq/Instituto Aggeu Magalhães-Fiocruz, que tem como objetivo apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação na área de saúde. Propostas a serem desenvolvidas no Instituto Aggeu Magalhães da Fiocruz serão selecionadas e receberão apoio financeiro. Confira aqui.

O Programa Iniciativa de Pesquisa Colaborativa (PIPC), da Capes, busca selecionar projetos conjuntos de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento. A iniciativa tem como aprofundar a cooperação entre pesquisadores e educadores de instituições de ensino de pesquisa e ensino superior no Brasil e na Alemanha. Clique aqui para mais detalhes.

Para conferir todas as oportunidades, clique aqui.

#editais#oportunidades#investimento#pesquisasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.