Notícias

< voltar
27/Set/2018 - 08:00 - Atualizado em 01/Out/2018 - 13:15

Concurso vai premiar pesquisas inovadoras na área da saúde

Quarta edição do Prêmio de Inovação do Grupo Fleury (PIF) está com inscrições abertas


Por Redação Belo Horizonte/MG

Estudantes e pesquisadores já podem se inscrever para a quarta edição do Prêmio de Inovação do Grupo Fleury (PIF), que tem o objetivo de reconhecer artigos científicos ou patentes depositadas na área da saúde desenvolvidos com aplicação de Bioinformática ou Inteligência Artificial, em genômica, proteômica, metabolômica e radiômica, para estimular a geração de conhecimento médico.

Nesta edição, o concurso vai premiar trabalhos em duas categorias: artigos publicados, inscritos individualmente por pesquisadores; e patentes depositadas, inscritas pelos NITs, Agências de Inovação ou similares. Os vencedores das categorias receberão um vale-presente no valor de R$ 5 mil.

As inscrições para o PIF vão até o dia 20 de outubro. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário disponível no link.

Sobre o PIF

O Prêmio de Inovação do Grupo Fleury (PIF) nasceu em 2015, com o objetivo de reconhecer e divulgar projetos altamente inovadores oriundos da pesquisa nacional, com foco na área da saúde. Na sua primeira edição, o grande vencedor foi Allan Kardec Alencar, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com o trabalho “Desenvolvimento de novos agonistas de receptores de adenosina A2A para a reversão do remodelamento cardíaco e vascular em ratos com hipertensão pulmonar”.

Na segunda edição, o destaque foi para o trabalho de Dorival Mendes Rodrigues Junior, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), sobre ”Marcador molecular de resistência à quimioradioterapia”. E no ano passado o projeto vencedor foi sobre “Microbiota intestinal na obesidade e na anorexia: avaliação da metilação de genes implicados no eixo microbiota intestino cérebro”, de Paula Waki Lopes da Rosa, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Neste ano, o PIF conta com o apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI).

#pesquisa#inovação#tecnologia#ciência#saúde#premiaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.