Notícias

< voltar
14/Jun/2018 - 11:58 - Atualizado em 14/Jun/2018 - 14:23

Confira as novidades do Google para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018

Gigante da tecnologia criou recursos que valerão para outras competições esportivas após o torneio


Por Redação Belo Horizonte/MG

Durante a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, o Google promete surpreender os amantes de futebol que querem acompanhar cada momento do torneio. A gigante de tecnologia desenvolveu diversas soluções que foram implementadas para a competição e ficarão disponíveis para os campeonatos regionais posteriormente.

Pelo aplicativo de busca do Google, os usuários já podem encontrar uma nova experiência para explorar a tabela de jogos, estatísticas e jogadores em alta, sem a necessidade de instalar aplicativos exclusivos para a principal competição de futebol do planeta. Logo após o final de cada jogo, os usuários conseguem assistir direto no Google aos vídeos com os gols e melhores momentos da partida.

No decorrer das partidas, os torcedores podem acompanhar o resultado em tempo real pelo smartphone, além de encontrar uma linha do tempo detalhada para cada partida com atualizações, incluindo comentários, imagens ao vivo, estatísticas, tweets e muito mais. Por meio do navegador do celular ou do app do Google, é possível fixar o placar na tela do smartphone Android. Basta encontrar a partida, tocar e arrastar para fixar o jogo em qualquer lugar da tela.

Outra função permite que o usuário, ao pesquisar por uma seleção, por exemplo, encontre notícias e probabilidades de vitória, que serão atualizadas assim que o jogo começar. As emissoras locais e as seleções participantes vão compartilhar conteúdo em posts na Busca e o Google promete ainda algumas surpresinhas sobre os jogadores favoritos dos torcedores.

Bastidores

Para seleções, como a do Brasil ou da Argentina, o aplicativo destaca algumas estrelas do futebol respondendo a perguntas como "Quais são as três palavras que descrevem os torcedores brasileiros?" ou “Como você se sente jogando pela seleção argentina?”. O usuário poderá encontrar todas as respostas no site do Google Trends.

Essa mesma ferramenta permite, ainda, que qualquer um consiga visualizar as tendências de busca sobre a copa de forma interativa e em tempo real. O Google Trends terá páginas especiais em diferentes idiomas, nos EUA, França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e outros países. Mapas e gráficos mostram a classificação de jogadores de todas as seleções, tudo atualizado assim que acontecer.

OK, Google

Quem quiser saber quem venceu a partida entre Rússia e Arábia Saudita, quem fez mais gols no ano ou quantas Copas do Mundo o Brasil ganhou, basta dizer "OK, Google" e perguntar. Segundo os desenvolvedores, o Assistente do Google pode ajudar com estatísticas extras para algumas perguntas.

Google Notícias

O aplicativo Google Notícias do Android também pretende entrar em campo. O rastreador incluiu um recurso especial de "holofotes", que fornece uma maneira fácil de visualizar as pontuações ao vivo, os destaques, os resultados e a programação em um só lugar.

Google Maps

Para quem quiser encontrar o lugar ideal para acompanhar aos jogos da Copa, o Google Maps disponibiliza, a partir de hoje, uma nova ferramenta que permite que os usuários encontrem estabelecimentos “bons para assistir esportes”. Em Belo Horizonte, por exemplo, basta utilizar o recurso “Explorar” para encontrar os lugares para assistir às partidas.

Por fim, no Google Earth, foram publicadas 11 novas histórias temáticas da Copa, incluindo a série "Onde são feitos os campeões", que mostra estádios de futebol onde equipes de futebol lutaram pela vitória em uma final dramática. Também será possível fazer um quiz que testará seus conhecimentos sobre a Copa.

E claro! Os famosos Doodles prometem movimentar a página inicial do Google, criados por artistas dos países que disputam a competição.

E aí, o que achou das novidades? Compartilhe e deixe seu comentário!

#Futebol#CopaDoMundoFavoritar

Fonte: Blog do Google

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.