Notícias

< voltar
28/Mar/2019 - 08:04 - Atualizado em 26/Mar/2019 - 13:28

Congonhas recebe sua 1ª edição do Startup Weekend

Evento será realizado entre os dias 3 e 5 de maio e tem por objetivo compartilhar ideias, formar equipes e criar startups


Por Redação Congonhas/MG
Evento leva a inovação tecnológica à cidade histórica de Congonhas
Crédito: Prefeitura de Congonhas

O Startup Weekend (SW) é um evento que tem duração de 54 horas, ao longo de um final de semana, no qual empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

O evento mundial, que já foi realizado em diversas partes do mundo, chega agora, pela primeira vez, em Congonhas. A cidade vai receber o Startup Weekend entre os dias 3 e 5 de maio, no Hub Digital QG da Inovação.

A ideia de trazer o evento SW para a cidade histórica é para aproximar a cidade da inovação. Dependente, principalmente da mineração, Congonhas busca diversificar o desenvolvimento econômico do município e o evento pode ajudar a conectar mais pessoas com a inovação tecnológica.

Durante o final de semana, os participantes vão compartilhar suas ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentá-lo a uma banca avaliadora. Esta edição terá dois mentores: Rodrigo Consolin, head de UI/UX na MaxMilhas, e Thaisa Mendes, agrônoma na Rizoflora Biotecnologia.

As inscrições podem ser feitas até a data do evento por este link.

#empreendedorismo#inovação#startup#negóciosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.