Notícias

< voltar
16/Jul/2018 - 08:00 - Atualizado em 13/Jul/2018 - 11:03

Congresso da UFMG incentiva mulheres na ciência

O primeiro Congresso de Mulheres na Ciência será realizado entre 27 e 31 de agosto e tem inscrições gratuitas


Por Redação Belo Horizonte/MG

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vai realizar o I Congresso de Mulheres na Ciência, entre 27 e 31 de agosto. O evento, que será realizado no CAD 1,  é organizado por estudantes do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e busca incentivar mais mulheres em carreiras acadêmicas.

Ao longo do evento, serão apresentados 40 trabalhos científicos produzidos por cientistas mulheres de diversas áreas de conhecimento. Além disso, participantes vão discutir as diferentes manifestações de desigualdade de gênero na academia e maneiras de como superar essas barreiras.

Ainda como parte da programação, haverá cinco mesas-redondas que vão abordar os seguintes temas: Histórico de mulheres apagadas na ciência; Maternidade na carreira acadêmica; O machismo sistêmico nas ciências exatas; Mulheres Negras na Ciência e Visão geral: O machismo na ciência.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este link.

#pesquisa#ciência#academia#universidade#diversidadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.