Notícias

< voltar
09/Nov/2018 - 17:06 - Atualizado em 12/Nov/2018 - 16:44

Conheça as startups finalistas do programa de aceleração Lemonade

Demoday foi realizado nesta sexta-feira, durante a Campus Party, no FINIT Festival


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte
Empreendedores apresentaram soluções para o público da Campus Party MG, realizada durante o FINIT Festival
Crédito: Pedro Matos/SIMI

Nesta sexta-feira, dia 9, o Lemonade promoveu o Demoday da edição Ultra de aceleração. No evento, realizado durante a Campus Party Minas Gerais, as startups de destaque do programa tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções para parceiros do programa, mentores e público em geral.

A rodada de aceleração Ultra teve início em julho deste ano e foi realizada em 4 cidades mineiras: Juiz de Fora, Lavras, Uberaba e Viçosa. As startups com melhor desempenho de cada região se apresentaram no palco Empreendedorismo da Campus Party.

A startup Mobitech, que desenvolve uma solução de mobilidade automatizada para reabilitação motora, foi eleita a grande vencedora geral do programa e recebeu um investimento da Fundepar no valor de R$ 40 mil para impulsionar o projeto. “A gente não esperava e foi uma emoção muito grande! Agora vamos tirar do papel o nosso sonho de ajudar pessoas e realmente levar nosso equipamento para o mercado”, comemora Mohamed Zorkot, CEO da Mobitech.

As startups vencedoras de cada região foram: Mobitech (Lavras); Lia Marinha (Viçosa); In Up Soluções (Juiz de Fora); e NoPek (Uberaba). A startup Repartir, de Lavras, foi reconhecida pelos jurados como o melhor pitch do programa.

O programa

O Lemonade é um programa de aceleração de startups, eleito um dos maiores do mundo pelo Global Accelerator Report, que auxilia no desenvolvimento de ideias e projetos, com potencial de criar impactos positivos na sociedade através de soluções de base tecnológica.

O Lemonade acredita no fomento do ecossistema através do compartilhamento de conhecimento e da formação de empreendedores capazes de aplicar o que aprenderam, auxiliando no desenvolvimento de outros negócios. O Lemonade é um programa itinerante que busca levar a cultura empreendedora para outras cidades, expandindo sua atuação para além da capital do estado.

Mais de 1300 empreendedores já se formaram com a metodologia Lemonade e quase 400 startups passaram pelo programa em seus 3 anos de vida. A iniciativa é uma realização da Fundepar, co-executada pelo Sebrae-MG, Sedectes e Fapemig.

Confira abaixo todas as startups que marcaram presença no Demoday do programa Lemonade:

Uberaba
- Quantum - Inseminador artificial de precisão
- Project Farm - Gestão hídrica e irrigação automatizada de produção de lavoura
- Easy Pub - Garçom online
- NoPek - Enchimento para fertilizantes através de resíduos industriais

Viçosa
- Lia Marinha: tecnologias sustentáveis para melhorar a qualidade da água
- E-xplore: serviços de turismo online
- Agrobots: cultivo autônomo de plantas
- Maxbot: nova forma de atendimento para deliverys e profissionais liberais
- Turiste: turismo direcionado a idosos
- Portal Verde: ferramenta para gestão em consultoria ambiental

Juiz de Fora
- Azzumi – Plataforma CRM para o setor de energia solar
- Eazy Fidelidade - Programa de fidelidade via aplicativo, voltado aos ramos de beleza e alimentação
- Scanner Bovino - Gestão zootécnica de rebanhos
- In Up Soluções - Contabilidade especializada para startups

Lavras
- Mobitech - Mobilidade automatizada para reabilitação motora
- Repartir - Conexão de pessoas para moradias conjuntas
- One Lab - Gestão de materiais laboratoriais
- Smart Farm Br - Tecnologia no manejo de pastagens
- Thinking Right - Estratégias de ações judiciais

FINIT Festival

Este ano, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) se transformou em um festival realizado em diversas partes de Belo Horizonte entre 7 e 28 deste mês. O FINIT Festival é um evento que impacta pequenos e grandes empresários, empreendedores, professores, estudantes, gestores e pessoas do ecossistema de inovação de Minas Gerais e de todo o país.

Clique aqui e confira a programação completa do FINIT Festival!

#startups#aceleração#demoday#lemonadeultraFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.