Notícias

< voltar
12/Jul/2018 - 08:00 - Atualizado em 11/Jul/2018 - 16:08

Conheça os novos empreendimentos do BH-TEC

Ecossistema do Parque promove conexões, oportunidades de negócios e fomento no processo de inovação de suas empresas e instituições


Por Redação Belo Horizonte/MG

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte, BH-TEC, anunciou seus três novos empreendimentos. A Clipping CACD inova no compartilhamento de informação, com curadoria especializada de conteúdo, enquanto a Bee Start e a Tecna Sistemas apresentam soluções tecnológicas para vendas.

A primeira, Clipping CACD, teve um crescimento de 283% desde sua fundação. A empresa nasceu de um financiamento coletivo e oferece um roteiro sobre agenda política nacional e internacional. A plataforma cresce e ganha espaço na área da educação, com curadoria especializada de conteúdo. Segundo seu CEO, rafael Costa, a empresa quer democratizar a informação.

Em 2017 a startup alcançou a marca de 90% no índice de aprovação do Concurso de Diplomacia, número 20% maior do que seus concorrentes. Como residente do BH-TEC, a Clipping se encontra em expansão e proximidade com a universidade.

Já a Tecna Sistemas tem como foco detectar e resolver problemas com a tecnologia. O empreendimento integra o berço inovador do BH-TEC desde abril, como empresa não-residente. A empresa nasceu através da necessidade de seu fundador, Rodrigo Lara,  de se deparar com o despreparo do mercado com a ferramenta CRM. “Percebi que não existia um parceiro local para atender às minhas necessidades.Pensei então em criar o meu próprio negócio,abrangendo este público que, assim como eu, se via sem opções no mercado”, relembra.

Por fim, a Bee Start é focada no desenvolvimento digital, pesquisa de mercado, comercialização e captação do produto no mercado. O projeto saiu da INOVA - Incubadora de Empresas da Universidade Federal de Minas Gerais - e ganhou vida em 2014. Com três pilares fundamentais - design, desenvolvimento digital e business - a empresa não-residente do BH-TEC vê no Parque a possibilidade de interação e compartilhamento de experiências e conhecimentos.

#empreendedorismo#inovação#startups#negócios#BH-TECFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.