Notícias

< voltar
08/Nov/2016 - 00:00 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 15:54

Desafio Prodemge promete agitar a FINIT

Empresa lançará 3 desafios com foco em soluções de Tecnologia da Inovação e Comunicação


Por Redação
Crédito: Renato Carvalho/SIMI

Entre 9 e 13 de novembro, Belo Horizonte recebe a primeira edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia - FINIT. O evento já é considerado um dos espaços mais importantes para a divulgação da inovação no Brasil, por meio do intercâmbio e incremento do que há de mais avançado em termos de tecnologia e empreendedorismo.

A Prodemge, assim como outras empresas, vai lançar desafios para os participantes da FINIT que queiram desenvolver soluções de Tecnologia da Inovação e Comunicação (TIC) inovadoras para a administração pública do Estado de Minas Gerais.

Serão três desafios distintos: o desenvolvimento de um diário eletrônico para as escolas públicas do Estado; a criação de uma plataforma de serviços que consiga estreitar a relação entre o Governo e os cidadãos e, por último, o desenvolvimento de uma plataforma para a visualização de dados abertos que devem ser disponibilizados pelo Estado à população.

Informações devem ser obtidas por meio das normas do regulamento disponibilizadas no site do evento: http://finit.mg.gov.br/

Sobre a FINIT

O evento será realizado no Expominas e irá reunir outros quatro consolidados eventos em um só local: o Campus Party Minas Gerais (CPMG), o 100 open startups, o Arena de Negócios Codemig e a Plataforma iTEC, além de contar com um espaço para interação tecnológica, a Arena Experience.

Segundo os organizadores da FINIT, são estimados 20 mil visitantes por dia, que se dividem em startups, grandes investidores nacionais e internacionais, representantes de empresas públicas e privadas, universitários e estudantes das áreas de informática. Durante os dias da realização, empresas e pesquisadores terão a oportunidade de criar parcerias de cooperação empresarial, transformando ideias em produtos.

#inovação#tecnologia#finit#desafio#prodemgeFavoritar

Fonte: Prodemge

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.