Notícias

< voltar
24/Out/2018 - 11:26 - Atualizado em 24/Out/2018 - 11:57

Descubra novas oportunidades de estímulo à inovação

Simpósio promovido pelo BH-Tec e pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG terá grandes nomes da inovação nacional


Por Redação Belo Horizonte/MG
Simpósio é promovido pelo BH-Tec em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG
Crédito: BH-Tec/Divulgação

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec) e o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG vão promover, no dia 12 de novembro, o Simpósio Transdisciplinaridade e Inovação.

No evento, serão divulgadas oportunidades de estímulo à inovação e proporcionadas conexões entre pesquisadores, professores e estudantes que buscam na universidade os caminhos para o empreendedorismo, especialmente na área de Biotecnologia.

A mesa-redonda de abertura terá a participação dos professores Estevam Las Cases, diretor do IEAT-UFMG; Roberto Bigonha, diretor-presidente do BH-Tec; Pedro Vidigal, CEO do Biotechtown; e Eduardo Emrich Soares, presidente da Biominas. Os convidados vão apresentar as características das instituições das quais fazem parte, suas interrelações e as oportunidades para o empreendedorismo tecnológico.

Em outro momento, haverá outra mesa-redonda com referências na área de inovação. Na ocasião, serão discutidas as oportunidades de financiamento das iniciativas de apoio à inovação e estratégias de captação de recursos.

O simpósio é gratuito e aberto ao público. O evento será realizado no Centro de Atividades Didáticas 2 (Cad 2) da UFMG, a partir das 13h30. As inscrições podem ser feitas por este link.

#inovação#simpósio#BH-TECFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.