Notícias

< voltar
23/Out/2018 - 11:45 - Atualizado em 23/Out/2018 - 11:53

Divulgadas as cinco startups finalistas do Programa Conecta do BMG UpTech/CNT

Empresas se preparam para treinamento de um mês na sede da Plug and Play, no Vale do Silício, nos Estados Unidos


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Facebook/Reprodução

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o BMG UpTech anunciaram, durante o fim de semana, as startups que farão parte da fase 3 do Conecta - programa de impulso a startups. Das 400 inscritas, 25 estavam fizeram parte da segunda etapa. Agora as startups Arbache Innovations, ByeBnk, dLieve Tecnologia, Everlog e Trackage vão receber novos investimentos e aceleração de um mês na sede da aceleradora Plug and Play, importante aceleradora do Vale do Silício (EUA). Cada uma das cinco startups escolhidas receberá mais uma rodada de investimento, agora no valor de R$ 230 mil.

Durante o anúncio das selecionadas, outra notícia agitou os ânimos das startups participantes do programa: a Biosolvit e a Órbita Tecnologia terão a oportunidade de se juntar às cinco selecionadas para a viagem ao Vale do Silício, que será de 14 de novembro a 14 de dezembro.

O Conecta foi criado para apoiar startups que desenvolvem soluções capazes de contribuir para o desenvolvimento da atividade transportadora, proporcionando conexões comerciais potenciais com relevantes players do segmento. “As participantes têm uma performance excelente. São voltadas para o setor de transporte e prestam serviços para todos os modais”, avalia o diretor para Assuntos Internacionais da CNT, Harley Andrade. Ele informa que a avaliação das selecionadas foi baseada em aspectos como solidez, rentabilidade, gestão e contribuição para o setor.

Rodolfo Santos, CEO do BMG UpTech, reforça o alto nível das soluções apresentadas. “A CNT e demais empresas de transporte e logística serão muito bem atendidas. Essas startups, com toda certeza, farão muito por todo o setor”, destaca.

Retrospecto

Desenvolvido em parceria entre a CNT e o BMG UpTech, o Conecta foi lançado em março e contou com mais de 400 inscritos. Destes, 100 startups  passaram por entrevistas online. Cerca de 40 se classificaram para a Fase 1 (período de tração de um mês, com os primeiros investimentos).

Em seguida, 25 avançaram à Fase 2, que teve duração de quatro meses. Nesse tempo, as empresas receberam novos aportes e participaram de treinamentos na Fundação Dom Cabral (FDC), em Belo Horizonte, e de encontros com empresários do setor de transporte.

A terceira e última etapa do Conecta será a aceleração internacional, que contemplará capacitação, conexões com empresas e apresentações a investidores.

Conheça abaixo as startups da Fase 3 do Conecta


Arbache Innovations – Gamificação empresarial em people analytics 

ByeBnk – Soluções financeiras em blockchain 

dLieve Tecnologia Logística – Plataforma de gestão em tempo real de entregas


Everlog – Plataforma de gestão de fretes para o embarcador, com foco na recuperação de valores pagos indevidamente

Trackage – Solução IoT com monitoramento inteligente de processos, empilhadeiras, tratores, cargas, frotas e demais ativos industriais


Convidadas

Biosolvit – Absorvedor natural de óleos

Órbita Tecnologia – Visão computacional para indústria 4.0, com uma solução para o modal ferroviário

#startups#aceleração#BMGUptechFavoritar

Fonte: BMG Uptech

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.