Notícias

< voltar
26/Fev/2019 - 10:00 - Atualizado em 26/Fev/2019 - 10:19

EDP Ventures e BMG UpTech investem em startup do setor de energia

Delfos vai receber aporte de R$ 1,5 milhão para desenvolver inteligência artificial para manutenção preditiva de usinas de geração de energia


Por Redação Belo Horizonte/MG
Além da EDP, que atuou como investidor líder, o negócio teve a participação do BMG UpTech e da Bossa Nova Investimentos

A EDP Ventures Brasil, braço de investimento de capital de risco do Grupo EDP, realizou seu primeiro aporte financeiro em uma startup do setor elétrico brasileiro. Segundo informações do Diário do Comércio, a empresa cearense Delfos vai utilizar o aporte de R$ 1,5 milhão para finalizar o desenvolvimento da inteligência artificial aplicada à manutenção preditiva de usinas de geração de energia.

A escolha se deu pelo fato de a Venture acreditar que a solução tem um grande potencial de crescimento no mercado de energias renováveis local e global. “A Delfos poderá ajudar empresas de energia eólica, hidrelétrica e solar a se tornarem mais eficientes, aumentando a produção das usinas e reduzindo seus custos por meio da previsão de falhas e de um melhor conhecimento operacional”, explicou Rosária Cannata, gerente de investimentos da EDP Ventures.

Com o aporte da EDP Ventures Brasil, aliado ao da BMG UpTech e Bossa Nova, que terão uma participação minoritária da empresa, a startup quer consolidar a robustez da plataforma, aumentando a escalabilidade, além de aperfeiçoar a confiabilidade dos dados. Isso tornará o sistema capaz de operar em tempo real e gerando um clone virtual para a captação de possíveis falhas.

EDP Ventures Brasil

A venture busca startups com soluções para o mercado de energia que tragam valor para o grupo em seis verticais de investimento: energia renovável, redes inteligentes, armazenamento de energia, Inovação digital, soluções com foco no cliente e área de suporte.

#negócios#energia#investimento#EDP#BMGUptechFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.