
Sympla, App Prova, MaxMilhas, Dito, Ioasys, Opinion Box, SambaTech são algumas das empresas que abriram suas portas para receber startups nascentes no dia 20 de setembro. A proposta foi dividir vários empresários de startups que estão sendo aceleradas em BH para conhecer empresas ligadas à inovação. O resultado não poderia ser mais favorável. Muita troca de informação e a certeza de que empreender é desafiar os próprios limites e superar obstáculos a cada dia.
O Simi acompanhou o grupo que foi até a startup Ioasys. A empresa que trabalha como fábrica de software abriu a porta do seu escritório no bairro de Lourdes para conversar sobre metodologia ágil. "Agilidade é evitar desperdício e fazer entregas frequentes de valor ao seu cliente". Foi assim que Carlos Silva Junior, Agile coach da Ioasys, começou sua conversa com as startups presentes.
Xtangle, PagoApp, TactiUp, Bagy e Recrutamento Inteligente foram as startups que puderam conhecer o processo de metologia ágil dentro da Oaisys. Durante o bate papo, muitas dúvidas sobre como implantar soluções rápidas, validar ideias e mais ainda, como não cometer erros durante o processo de crescimento e fortalecimento das startups.
Lucas Parisi, da startup Recrutamento Inteligente, participou do evento e comemorou o nível das conversas e a interação: "Conhecer empresas que já passaram por problemas que estamos enfrentando agora é muito bacana. Importante também poder trocar experiência e compartilhar nossos dilemas", concluiu o empresário. Ao utilizar metodologias ágeis é possível conhecer os problemas sem ter que, necessariamente, passar por eles. Uma pequena entrega de cada vez, mas que possa gerar valor ao cliente. Esse foi o tom da conversa realizada na Ioasys.

Fuja do pragmático e se abra para o que é novo
Gabriel Motta, responsável pela difusão de startups na Capital considera que essa troca é fundamental. "Conteúdos relevantes que ajudam a aproximar e criar conexão, mas também inspiram novos empresários que começam agora uma jornada empreendedora", conclui Gabriel.
O responsável pelo bate-papo, Carlos Silva Júnior também comemorou o resultado do encontro. "Estamos em uma comunidade, precisamos desenvolver o nosso Estado. Quanto mais empresas nascerem, melhor para todos", enfatizou Carlos.
Para quem está começando a empreender a dica é organizar a ideia, fazer um bom pitch, ter bons sócios e fazer um vídeo de qualidade. O segredo é acreditar naquilo que está sendo construindo. Preparar o espírito e correr atrás do objetivo é crucial. Para evitar o vale da morte (momento em que a maioria das startups morre), busque quem precisar e acredite na sua ideia, sempre!
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.