Notícias

< voltar
19/Mar/2019 - 08:12 - Atualizado em 19/Mar/2019 - 13:23

Empresa mineira atua na revenda e licenciamento de softwares

BySoftware traz soluções para facilitar a jornada de compra e da digitalização de seus clientes


Por Redação Belo Horizonte/MG

O mercado de Tecnologia da Informação é um dos mais promissores em todo o mundo. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), o mercado mundial de software e serviços atingiu, em 2017, o valor US$ 1.148 bilhões. O Brasil ocupa a 9ª posição no ranking, com movimentação interna de US$ 18,6 bilhões.

Nesse cenário, novas empresas inovadoras surgem a todo o momento, como a mineira BySoftware, que iniciou operações neste ano aproveitando a onda global de digitalização: o licenciamento de softwares.

"Cada fabricante determina como seu software deve ser comprado, com regras diferentes para pagamento e uso, o que acaba sendo uma dor de cabeça muito grande para empresas que não têm esse foco. Ajudamos nossos clientes a digitalizarem seus negócios, sem se preocuparem com a complexidade dessas regras", explica Anna Flores, uma das fundadoras da BySoftware.

Para ela, escolher um software adequado e trabalhar na nuvem é uma necessidade de mercado que requer conhecimento mínimo de tecnologia. O foco da revenda são empresas de comércio, indústria ou serviços de pequeno e médio porte em todo o Brasil.

A BySoftware revende softwares de grandes fabricantes como Microsoft, Autodesk, Acronis, Dropbox e Corel. "A empresa acha que, ao adquirir uma máquina com sistema operacional, ela terá os softwares que necessita. É preciso contratá-los à parte considerando o número de máquinas e se os softwares serão instalados ou usados em nuvem. O uso não-autorizado pode gerar multa, uma vez que os fabricantes realizam auditorias periódicas", alerta Anna Flores

Além disso, segundo a fundadora, as empresas, às vezes, não sabem instalar corretamente os softwares, nem a melhor forma de fazer o pagamento de licenças. "Os gestores de empresas precisam conhecer as tecnologias disponíveis para seu negócio. São elas que promovem a otimização de processos, redução de custos e ganhos em eficiência operacional, cujos benefícios chegam aos consumidores e se traduzem em maior competitividade no mercado", destaca Anna Flores.

#tecnologia#startup#negócios#softwareFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.