Notícias

< voltar
23/Nov/2017 - 00:00 - Atualizado em 22/Nov/2017 - 15:12

Empresa oferece cursos gratuitos de criação de games para jovens em BH

Cursos vão abordar fundamentos de programação e serão voltado para crianças e adolescentes de 7 a 13 anos


Por Redação

Ação, aventura, estratégia, esportes e simulação são alguns dos estilos de games que divertem a garotada. E se as crianças pudessem desenvolver seus próprios jogos? Essa é a proposta dos cursos gratuitos que serão oferecidos pela Mind Makers, em Belo Horizonte, a partir de 24 de novembro.

Os cursos vão abordar os fundamentos de programação e serão voltados para crianças e adolescentes de 7 a 13 anos. As aulas acontecerão na sede da Mind Makers BH, na Savassi. Serão quatro aulas, cada uma com duração de 90 minutos. Haverá turmas abertas nos meses de dezembro e janeiro.

O objetivo do programa é ensinar a lógica computacional, utilizando recursos tecnológicos como o scracth, que permite a criação de games personalizados, com cenários diversificados, regras e personagens, estimulando a criatividade, o trabalho em equipe e a autonomia.

Crianças e adolescentes interessadas em aprender sobre linguagem computacional e raciocínio lógico poderão se inscrever pelo telefone (31) 3234-7004 ou pelo e-mail savassi@mindmakers.cc. Após a conclusão do curso, haverá entrega de certificado. As vagas são limitadas.

#educação#inovação#tecnologia#games#programaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.