Notícias

< voltar
28/Abr/2016 - 18:03

Equipe mineira vence Imagine Cup na categoria games

Maior evento de competição entre estudantes do mundo, apresentou as três equipes vencedoras da etapa nacional nas categorias games, cidadania e inovação


Por Paula Isis e Alysson Lisboa/Simi

Em tarde inspiradora, divertida e repleta de inovação, Belo Horizonte recebeu a final da Imagine Cup Brasil 2016. A etapa brasileira do evento da Microsoft aconteceu no auditório JK na Cidade Administrativa. Durante a tarde do dia 28, nove equipes fizeram a apresentação de seus trabalhos e arrancaram calorosos aplausos do auditório completamente lotado.

O evento foi apresentado pelo viner Lucas Rangel e na abertura, a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, enfatizou a importância do espirito empreendedor e como os jovens têm um papel fundamental na construção do país. “Vocês representam a inovação do Brasil”. Ela também destacou que este ano, a Imagine Cup teve o maior número de inscrições (245) de todas as 14º edições.

Para inspirar os jovens, Bel Pesce, uma das empreendedoras mais influentes do Brasil, compartilhou sua história com o público. “Temos que mudar a cultura do erro. Errar é também um aprendizado”, enfatizou Pesce, que recentemente lançou o livro "A sua melhor versão te leva além", que fala sobre empreendedorismo e inovação.

Confira os melhores momentos da grande final do Imagine Cup Brasil:

Final - ImagineCup!

Premiação:
Divididas em três categorias: games, cidadania e inovação, as equipes apresentaram seus projetos em pitches de três minutos para os jurados da Microsoft. A equipe Bridge, de São Paulo, levou dois prêmios: na categoria cidadania e voto popular no twitter (categoria simbólica). Além disso, o orientador do time, Luciano Araújo, conquistou mais um troféu da Imagine Cup. No ano passado, o professor ganhou a etapa nacional e foi campeão mundial com a equipe E-fit-Fashion em Seattle, nos EUA.

Na categoria games, o grande vencedor foi a equipe mineira Tower Up. Os estudantes da Puc Minas desenvolveram o jogo Sonho de Jequi, que aborda a escassez de água no Vale do Jequitinhonha e os problemas sociais da região. Na categoria inovação, a campeã foi a equipe catarinense, Witbox. Os jovens apresentaram um projeto de caixa preta veicular que irá armazenar todos os dados do automóvel.

A partir de agora, a Microsoft irá selecionar qual das três equipes representará o país na final mundial nos Estados Unidos.

Vencedores:
• Cidadania: Bridge
• Games: Tower Up
• Inovação: Witbox

Veja também:
- Clique aqui e confira tudo o que rolou durante a semana do Imagine Cup em BH.

Aperte o play e confira a matéria da TVSimi:

Fotos: Gabriel Maciel / Sectes

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.