Notícias

< voltar
29/Jul/2016 - 15:13

Equipe romena é a campeã geral da Microsoft Imagine Cup

Brasileiros do Sonho de Jequi conquistaram o terceiro lugar mundial na categoria Games.


Por Renato Carvalho/SIMI e Alysson Lisboa/SIMI

A edição 2016 da Microsoft Imagine Cup chegou ao fim nesta sexta-feira, 29 de julho, em Seattle. A equipe romena ENTy, que competiu na categoria Inovação, foi a grande campeã da competição. O time venceu a equipe grega AMANDA, vencedora da categoria Cidadania, e o time PH21, da Tailândia, que venceu a categoria de Jogos.

Com a vitória, o time ENTy receberá U$ 50 mil e participará de uma mentoria com o CEO da Microsoft, Satya Nadella. O projeto da equipe propõe uma simplificação radical dos equipamentos necessários para conferir o bem-estar, através do ouvido, nariz e garganta, de pessoas que trabalham em grandes altitudes, como alpinistas ou pilotos.

Em segundo lugar, o time grego AMANDA apresentou uma nova abordagem para detecção de bullying e intervenção na vida cotidiana das crianças. O projeto faz isso através da introdução de novas ferramentas de auto-gestão comportamental, definidas a partir da colaboração com profissionais de psicologia.

Por fim, em terceiro lugar, a equipe PH21, da Tailândia apresentou o jogo Timelie, que desbancou o game mineiro Sonho de Jequi. No jogo, que tem o formato puzzle, o usuário controla dois personagens com o objetivo de fugir de um laboratório. Como aliado, o jogador tem a habilidade de controlar o tempo e prever o futuro.

Sonho de Jequi

A equipe mineira Tower Up, com o jogo Sonho de Jequi, ficou em terceiro lugar mundial na categoria Games da competição. O grupo precisava vencer o desafio no dia 28 para disputar a final geral. Na categoria o primeiro lugar ficou com a equipe PH21, da Tailândia, e segundo lugar com o time None Developers, da Indonésia.

“Nós temos o melhor game do ocidente”, comemorou Daniel Sanabria em entrevista logo após receber o resultado. Foram incontáveis horas de trabalho, treinamentos e ajuda de parceiros. Viajaram para Seattle, Daniel Sanabria, Ramon Coelho, Diogo Rigo, Rômulo Santos, Alessandra Faria, Álvaro Augusto, Érico Grasso, Jadson Fernandes e o coordenador professor Sandro Jerônimo.

Daniel Sanabria estampa em seu perfil no Facebook uma frase que define bem o jogo que eles produziram: "A tecnologia deve avançar harmoniosamente para a qualidade de vida dos seres humanos e do planeta! " E deve ser sempre assim, você não acha?

Baixe e jogue o Sonho de Jequi! Disponível para Android e em breve para iOS.

Foto: Reprodução

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.