Notícias

< voltar
24/Abr/2018 - 17:00 - Atualizado em 24/Abr/2018 - 23:16

Escola de programação Le Wagon organiza oficinas gratuitas em BH  

Eventos são direcionados a profissionais e empreendedores que querem dar os primeiros passos no mundo do código


Por Alysson Lisboa/SIMI
Le Wagon: escola de programação fundada em 2013 em Paris com a missão de dar habilidades técnicas a pessoas criativas
Crédito: Le Wagon/Reprodução

Capacitar empreendedores e profissionais para atuarem no setor de tecnologia. Esse é o objetivo da temporada de oficinas gratuitas que está sendo realizada no Raja Valley e Hub Minas Digital.

A escola traz para Belo Horizonte o mesmo conteúdo apresentado nas oficinas organizadas nos outros países em que está presente, abordando tópicos como desenvolvimento de produtos, marketing, SEO, programação front e back-end, criação de protótipos, entre outros.

“Não é mais novidade que no mundo de hoje, permeado pela tecnologia, é preciso dominá-la, independentemente de qual seja sua área de atuação. Por isso, queremos desmistificar a programação para que ela deixe de ser um conhecimento de nicho e passe a ser uma habilidade transversal, como saber falar inglês, por exemplo”, comenta Fernando Americano, um dos responsáveis por trazer o Le Wagon para a América Latina.

Escola francesa de programação

A Le Wagon é uma escola de programação fundada em 2013, em Paris, com a missão de dar habilidades técnicas a pessoas criativas. Classificada como melhor bootcamp de programação do mundo por sites independentes como o Course Report e Switch Up e presente em 19  países, a escola organiza bootcamps intensivos de nove semanas que ensinam a construir um produto tech, criar aplicativos web ou prototipar uma ideia. Mais de 2600 alunos já se graduaram no programa.

Serviço: disponível até 4 de junho

Locais:

Raja Valley

Av. Raja Gabáglia, 4343 - Cidade Jardim

Hub Minas Digital  

Av. Bias Fortes, 50

A programação completa pode ser acessada clicando aqui.

#cursogratis#hubminasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.