Notícias

< voltar
09/Mar/2018 - 11:20 - Atualizado em 09/Mar/2018 - 12:20

Espaço do Conhecimento UFMG promove Semana do Cérebro

Evento vai tirar dúvidas sobre o funcionamento da mente e apresentar descobertas da neurociência


Por Redação
Crédito: Espaço do Conhecimento UFMG/Divulgação

Quer aprender um pouco sobre o funcionamento do cérebro? O Espaço do Conhecimento UFMG, localizado no circuito da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, vai promover a Semana do Cérebro, dedicada a apresentar conceitos e descobertas da neurociência.

O evento, que acontecerá de 13 a 17 de março, integra um movimento mundial de incentivo ao conhecimento sobre a mente humana. A ideia é utilizar atividades instigantes e interativas para tornar mais fácil o entendimento do cérebro.

Durante as oficinas, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o funcionamento da mente em atividades rotineiras, entender os sentidos humanos e mapear o cérebro, por exemplo. Tudo isso com o intuito de quebrar mitos sobre esse órgão, levando conhecimento e informação aos participantes.

A Semana do Cérebro é uma iniciativa da Dana Foundation, entidade filantrópica norte-americana que patrocina pesquisas sobre o tema. Há quatro anos, a UFMG promove o evento por meio do Núcleo de Neurociências (NCC), numa ação conjunta com a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). Também haverá atividades no Instituto de Ciências Biológicas, no campus Pampulha.

O Espaço do Conhecimento UFMG temi uma programação diversificada que inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

#inovação#conhecimento#cérebro#neurociênciaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.