Notícias

< voltar
10/Ago/2018 - 09:00 - Atualizado em 10/Ago/2018 - 11:17

Estão abertas as inscrições para a 3ª rodada de pré-aceleração do AGITA

Programa visa apoiar empreendedores no desenvolvimento de ideias de negócios


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Escola do Sebrae/Divulgação 

O programa de pré-aceleração AGITA da Escola do Sebrae está com inscrições abertas para sua terceira edição. A iniciativa tem como objetivo apoiar jovens empreendedores na geração de novos negócios, desenvolvendo ideias em um ambiente de aprendizado e vivência de mercado.  

O AGITA vai selecionar 12 equipes para participar do programa, que terá três meses de duração. Para se inscrever, as equipes precisam ter de dois a cinco integrantes, desde que, pelo menos um integrante seja aluno ou ex-aluno da Escola do Sebrae ou de escolas parceiras do Sistema de Formação Gerencial. As inscrições devem ser realizadas até 12 de agosto, pelo site do programa.

Os projetos devem apresentar soluções inovadoras que estejam em fase inicial de desenvolvimento, que consiste desde o período de ideação até a conclusão de um protótipo funcional.

Das 12 vagas do programa, três estão reservadas para as equipes vencedoras do programa Engenheiro Empreendedor 2018, do Startup Weekend Youth 2018 e da 2º Olimpíada de Inovação do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

O processo de pré-aceleração terá início no dia 17 de agosto e será dividido em oito módulos. Os empreendedores vão participar de atividades para impulsionar o desenvolvimento dos projetos, como palestras, mentorias, capacitações e networking.

O programa AGITA será realizado no espaço de coworking do AGITA e no espaço SebraeLab, ambos no Sebrae Minas. Além dos facilitadores e mentores, o programa conta com a participação de professores da Escola do Sebrae e especialistas do ecossistema de startups.

#inovação#tecnologia#Sebrae#pré-aceleraçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.