Notícias

< voltar
21/Mar/2017 - 10:00 - Atualizado em 21/Mar/2017 - 09:17

Estudantes já podem se inscrever para a Imagine Cup 2017

Competição da Microsoft busca por projetos relacionados à computação em nuvem


Por Redação
Crédito: Gabriel Maciel/Sedectes

A 15ª edição da Imagine Cup, competição global de tecnologia entre jovens, está com inscrições abertas. Estudantes com mais de 16 anos que têm um projeto acadêmico relacionado à computação na nuvem podem participar.

As inscrições devem ser feitas por equipes de até três participantes, além de um mentor - não é obrigatório -, que pode ser professor ou orientador. Para essa edição, os times precisam desenvolver um projeto que tenha relação com a nuvem, seja infraestrutura, plataforma ou serviço.

Os trabalhos serão analisados por uma banca formada por executivos da Microsoft e convidados especialistas em empreendedorismo e startups. Para a final brasileira, que acontece em Fortaleza, serão selecionados 15 projetos.

Os três melhores poderão participar do programa BizSpark, voltado para o suporte de startups de tecnologia. O primeiro colocado ainda terá o projeto acelerado pela Microsoft.

Além disso, os dois melhores colocados representarão o Brasil na etapa global da Imagine Cup e terão todas as despesas pagas. Ao todo, 60 equipes de todo o mundo concorrem nessa fase, que será em julho na cidade de Seattle.

O vencedor global ganha US$ 100 mil, além de uma mentoria exclusiva do CEO da Microsoft, Satya Nadella.

Acesse e se inscreva

Leia mais sobre as edições passadas da Imagine Cup

#startups#competiçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.