
A 15ª edição da Imagine Cup, competição global de tecnologia entre jovens, está com inscrições abertas. Estudantes com mais de 16 anos que têm um projeto acadêmico relacionado à computação na nuvem podem participar.
As inscrições devem ser feitas por equipes de até três participantes, além de um mentor - não é obrigatório -, que pode ser professor ou orientador. Para essa edição, os times precisam desenvolver um projeto que tenha relação com a nuvem, seja infraestrutura, plataforma ou serviço.
Os trabalhos serão analisados por uma banca formada por executivos da Microsoft e convidados especialistas em empreendedorismo e startups. Para a final brasileira, que acontece em Fortaleza, serão selecionados 15 projetos.
Os três melhores poderão participar do programa BizSpark, voltado para o suporte de startups de tecnologia. O primeiro colocado ainda terá o projeto acelerado pela Microsoft.
Além disso, os dois melhores colocados representarão o Brasil na etapa global da Imagine Cup e terão todas as despesas pagas. Ao todo, 60 equipes de todo o mundo concorrem nessa fase, que será em julho na cidade de Seattle.
O vencedor global ganha US$ 100 mil, além de uma mentoria exclusiva do CEO da Microsoft, Satya Nadella.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.