Notícias

< voltar
21/Ago/2018 - 11:39 - Atualizado em 22/Ago/2018 - 13:47

Estudantes lançam crowdfunding para participar de programa de empreendedorismo na Europa

Alunas da rede pública, Joyce e Mariana foram selecionadas para o maior evento de empreendedorismo jovem europeu, na Alemanha, Áustria e Suíça


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito:  Divulgação

Duas alunas de escolas públicas estão realizando um crowdfunding (campanha de financiamento coletivo) para participar de uma missão de empreendedorismo na Europa. Mariana Oliveira, de 24 anos, e Joyce Beatriz, de 17, são alunas do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG/NEJ) do Sebrae, e foram selecionadas para integrar o time da Missão Europa 2018, que vai levar 22 alunos para participarem do maior evento de empreendedorismo jovem europeu. Por serem jovens de baixa renda, elas estão recorrendo ao financiamento coletivo, por meio da plataforma benfeitoria, para arrecadar fundos para a viagem. Clique aqui e conheça a história de vida das meninas.

Pela primeira vez, a missão será realizada simultaneamente em três países: Alemanha, Áustria e Suíça. Em Dornbin, na Áustria, os alunos vão participar do Practice Enterprise Business Challenge, um desafio de negócios que reúne jovens de mais de 40 países, promovido pela Virtual Enterprises International. Os jovens estudantes irão participar ainda de uma Feira Internacional de Empresas Simuladas, que vai reunir 250 expositores de mais de 20 países, com um público estimado de mais de 10 mil visitantes. Os alunos terão a oportunidade de expor e comercializar produtos de forma simulada, além de fazer networking com jovens empreendedores de todo o mundo. A missão oferece também visitas técnicas a museus e a grandes empresas europeias, referências em tecnologia e inovação.

As estudantes durante visita à EFG Sebrae
Crédito: Divulgação

Para Joyce, ter sido selecionada para a Missão Europa deste ano foi uma vitória. “Sabemos que essa missão será um marco na nossa vida profissional e pessoal”, destaca. Quem também está radiante com a possibilidade de conhecer este universo é Mariana. “É imensurável nossa ansiedade em participar desse projeto, que nos dará a chance de estudar e adquirir experiência internacional. Sabemos que muitos gostariam de estar em nosso lugar e queremos honrar a chance que nos foi dada.”

A EFG/NEJ é uma ação social da escola, que oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração gratuito para jovens da rede pública de ensino.

As alunas Mariana e Joyce foram aprovadas após participarem de um processo seletivo, que contou com dezenas de jovens. Por se tratar de um projeto extracurricular, todas as despesas da viagem devem ser custeadas pelos próprios alunos.

Ajude Joyce e Mariana a embarcarem para o Missão Europa. Clique aqui e faça sua contribuição.

Missão Internacional de Empreendedorismo

As missões internacionais são realizadas anualmente pela Escola do Sebrae, em Belo Horizonte. Este é o terceiro ano que a escola seleciona alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) para participarem do projeto, junto aos alunos do Ensino Médio da Escola do Sebrae.


Para saber mais sobre o Missão Europa, acesse os perfis pelas redes sociais: Instagram e Facebook.

#efgnej#ESCOLAPÚBLICA#alunasdebaixarenda#financiamentocoletivoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.