Notícias

< voltar
24/Nov/2017 - 10:52 - Atualizado em 24/Nov/2017 - 13:10

Estudantes mineiros conquistam desafio de negócios na Alemanha

Alunos da Escola do Sebrae conquistaram os quatro primeiros lugares do Global Enterprise Challenge, desafio que reúne estudantes de diversos países


Por Pedro Matos/SIMI
Legenda
Crédito: Divulgação SEBRAE

Alunos da Escola do Sebrae marcaram presença nas quatro melhores equipes no maior desafio de negócios para alunos do ensino médio da Alemanha, o Global Enterprise Challenge (GEC). Realizado pela EUROPEN-PEN International, o evento contou com 120 jovens de 10 países diferentes, divididos em 12 equipes.

Na edição deste ano, os participantes precisaram criar soluções para ampliar o Market Share da Restube, uma empresa alemã que oferece produtos para segurança aquática. O aluno Matheus Carvalho Jorge integrou a equipe vencedora do desafio. Outros mineiros também se destacaram na competição. O aluno Diogo de Abreu Cabral integrou a equipe que ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar, ficou a equipe da aluna Julia Costa de Carvalho. Vítor Dornas e Sophia Soares integraram a equipe que ficou em quarto lugar. Os alunos da Escola do Sebrae eram os únicos brasileiros a participar desta edição. Com a premiação, a instituição se torna tricampeã no desafio da Alemanha.

O Global Enterprise Challenge é um desafio que reúne jovens de diversos países para solucionar cases de negócios. As equipes devem identificar os desafios, oportunidades e riscos envolvidos em um negócio global, examinando um estudo de caso do mundo real. Após a análise do grupo, as equipes apresentam suas conclusões a uma banca de executivos. Essa foi a 4ª edição do evento, realizada em Sinsheim, na Alemanha.

Relembre a live que realizamos em nosso facebook com uma das equipes clicando aqui

Crédito: Divulgação SEBRAE

Feira Internacional de Empresas Simuladas

Os alunos da Escola do Sebrae participaram, ainda, de uma das maiores feiras de empresas simuladas da Europa, a International Enterprise Trade Fair. A Feira reuniu mais de 100 empresas simuladas, de cerca de 30 países.

No evento, jovens de todo o mundo simularam práticas reais do mundo empresarial. Os participantes expuseram e comercializaram produtos de forma simulada, reproduzindo as rotinas e processos de uma empresa real. Os jovens também foram responsáveis pela organização do estande, com o objetivo de torná-lo o mais atrativo possível para atrair os clientes.

Ao todo 24 jovens viajaram para a Alemanha para participar da feira. Alunos da Escola do Sebrae, da EFG Nova Lima e do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG Sebrae NEJ) formaram a equipe. Pelo segundo ano consecutivo, alunos da rede pública de ensino tiveram a oportunidade de participar de uma missão internacional.

#empreendedorismo#desafioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.