Notícias

< voltar
23/Out/2019 - 10:42 - Atualizado em 23/Out/2019 - 12:26

Evento proporciona uma imersão no mercado 4.0

O Ruptura acontece entre os dias 31/10 e 02/11, na UFMG, e propõe, como o nome sugere, uma ruptura na nossa maneira de pensar e agir.


Por Redação Belo Horizonte/MG
Paulo Matos, da FCA - Isvor, foi o primeiro palestrante do Ruptura 2017
Crédito: Renato Carvalho/Simi

O atual ritmo das mudanças tecnológicas exige, além da modernização contínua do mercado, uma adequada e ágil integração entre os sistemas de educação e do setor produtivo. A necessidade dessa interação é condizente com o momento atual do país, em que cada vez mais técnicas e processos inovadores são implementados nas empresas, em decorrência da globalização 4.0. E é nesse contexto que se insere a edição desse ano do Ruptura, evento criado com o intuito de causar, como o próprio nome sugere, uma ruptura na nossa maneira de pensar e agir.

Na competição, os participantes terão que resolver problemas reais de empresas, como a VLI Logística e a Belgo Bekaert Arames. Para isso, haverá sessões de mentorias, nas quais as equipes receberão auxílio de pessoas qualificadas e funcionários das próprias empresas para construir seus projetos, resolvendo suas dificuldades de implementação e validação.

Além disso, haverá uma imersão noturna com todos os participantes para que os grupos possam desenvolver seus projetos. Essa imersão contará com uma programação exclusiva, mentorias e transporte para o local.

No final do evento, todas as equipes terão a oportunidade de apresentar seus projetos e os produtos criados. A banca selecionará as equipes vencedoras, com maior potencial de negócio e adequação ao problema real apresentado, e estas receberão prêmios pelo seu desenvolvimento, como uma viagem para São Paulo para conhecer o espaço de empreendedorismo do Itaú, o CUBO.

O evento acontece de 31/10, a partir das 16h, até o dia 02/11, na UFMG, no Cad 3, próximo à Escola de Engenharia.

As inscrições pode ser realizadas individualmente ou em grupo, de 4 participantes, clicando aqui.

Confira a programação:

#iebt##Empreendedorismo#rupturaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.