Notícias

< voltar
17/Ago/2018 - 15:20 - Atualizado em 17/Ago/2018 - 15:57

Evento vai debater segurança cibernética no setor de seguros

Palestra Vendas online X Riscos cibernéticos será realizada na sede do SindSeg, em BH


Por Redação Belo Horizonte/MG

O avanço tecnológico viabilizou o desenvolvimento de soluções inovadoras e a digitalização de ambientes e informações. No entanto, a segurança dos dados na rede é motivo de preocupação para usuários e, claro, empresas.

Com o objetivo de discutir a segurança cibernética no setor de seguros, o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e do Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF) vai promover um bate papo sobre o tema no dia 21 de agosto, em Belo Horizonte.

O advogado Landulfo de Oliveira Ferreira Junior, sócio do escritório Abdalla, Landulfo e Zambrotti, de Belo Horizonte, e Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros, vão ministrar a palestra Vendas online X Riscos cibernéticos. Eles vão analisar o atual contexto e os desdobramentos da segurança digital no Brasil e no mundo, e como o consumo online pode e precisa ser aliado às novas práticas, tecnologias e legislações já adotadas em diversos países.

A ideia é alertar os profissionais da área de seguros, incluindo os corretores, para as novas dinâmicas e regras que a segurança digital de dados trará ao mercado e à operação online das empresas.

O evento será realizado na sede do SindSeg no Centro da capital mineira e começará às 8h30. A palestra é gratuita e os interessados devem realizar a inscrição no site do sindicato.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone (31) 3271-0770.

#tecnologia#palestra#segurança#SindsegFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.