Notícias

< voltar
23/Jul/2018 - 15:31 - Atualizado em 24/Jul/2018 - 17:01

Exchange aproxima empresas tradicionais à cultura startup

Os dois dias do evento do Sebrae levaram conhecimento e fomentaram a geração de negócios na capital


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte/MG
Crédito: Lucas Nolasco/SIMI

O Sebrae Minas movimentou a capital mineira no último final de semana. A terceira edição do Exchange, evento que promove troca de experiências, conhecimento e geração de negócios, reuniu, em um só lugar, profissionais de diversos segmentos.

Realizado na sexta-feira, 20, e no sábado, 21, o Exchange trouxe ao público uma programação recheada de atrações. Três trilhas de conhecimento apresentavam conteúdos direcionados a um tipo de público: empresas tradicionais, startups e oficinas de tecnologia.

Além das palestras, o evento contou com três hackathons. Enquanto empreendedores se desafiavam no Hackathon BS2, buscando soluções para diversos desafios enfrentados pelo segmento financeiro, professores e interessados trabalhavam em soluções para a educação no Hackathon Edtech Agita. Em outro espaço, jovens tinham como objetivo desenvolver um game no hackathon promovido pela Associação Mineira de Jogos (Gaming).

Um dos grandes destaques foi a apresentação da investidora-anjo da Gávea Angels, Camila Farani, que abordou o cenário de investimento no Brasil. Ela também deu dicas a empreendedores sobre como conquistar um aporte para sua empresa.

Segundo o analista técnico do Sebrae e coordenador do Exchange, Evandro Carmo, a proposta do evento era de promover trocas entre os participantes, fomentando a interação, a geração de conhecimento e de negócios. “Estamos em uma era de conhecimento exponencial. Ao colocar pessoas de diferentes áreas conversando em um mesmo ambiente, conseguimos promover um grande networking. Além disso, contribuímos para não haver um distanciamento muito grande entre empresas tradicionais da cultura startup”, avaliou.

Assista ao vídeo da Tv SIMI sobre o Exchange 20128:

#empreendedorismo#inovação#Sebrae#startups#negóciosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.