Notícias

< voltar
05/Mai/2017 - 11:36 - Atualizado em 05/Mai/2017 - 17:13

Fa.vela fica em terceiro lugar em competição da ONU

Fundação MiSK premiou ONGs com melhor pitch para empoderamento da juventude


Por Franco Serrano/SIMI
Os cinco fnalistas receberam prêmios em Riad, na Arábia Saudita
Crédito: Facebook MiSK Foundation/Reprodução

ONGs de todo o mundo participaram da sétima edição do Fórum das ONGs da UNESCO em Riad, na Arábia Saudita. Elas tiveram a oportunidade de lançar suas ideias inovadoras e competir a um prêmio máximo de US$ 30 mil, a ser usado como capital semente para colocar o projeto em prática.

A Fa.Vela, aceleradora de oportunidades que abre novos caminhos para o desenvolvimento socioambiental em comunidades de Belo Horizonte, conquistou o terceiro lugar na competição e recebeu um prêmio equivalente a US$ 20 mil.

"Ficamos surpresos em saber que quando os finalistas foram chamados, eles [organizadores] disseram que tínhamos mais que apenas um projeto vencedor e, assim, ganhamos esse prêmio. Em breve, estaremos no Brasil e podem aguardar novos projetos”, afirmou João Souza, presidente do Fa.Vela, em live no Facebook, logo após a cerimônia de premiação.

#fa.vela#ong#ONUFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.